08-06-2019, 07:17 PM
(08-06-2019, 05:19 PM)Adam_Smith Escreveu: Sabe, eu tenho pena do Neymídia. Você cresce achando que um dia vai ser o herói do futebol brasileiro, vai figurar entre os maiores jogadores da história, vai ganhar vários e vários títulos em clubes de renome e no final vira chacota mundial com fama de cai cai, o povo brasileiro te odeia, e provavelmente termina a carreira com uma falsa acusação de estupro nas costas...
Você pode questionar, confrade ele é muito rico, venceu na vida. Eu não sei, lembre-se que dinheiro não é tudo, e o dinheiro não pode comprar tudo.
...
Boa.
Dinheiro não é tudo. É fundamental ter um pouco de dinheiro na vida, mas dinheiro não é tudo.
Se a vida se resumisse unicamente a dinheiro, todos os riquíssimos parariam de trabalhar/investir/arriscar/estressar-se/correr riscos, para ter uma vida relaxada curtindo.
- Bolsonaro não teria a dor de cabeça, quase foi assassinado, de ser presidente. Curtiria sua aposentadoria de deputado federal e mais dinheiro acumulado;
- Trump não teria o emprego mais estressante do mundo, presidente dos EUA. Ele curtiria seus 4 bilhões de dólares.
- Arnold Schwarzenegger não se estressaria sendo "The Governator" da Califórnia. Teria parado como The Terminator mesmo, pois o sucesso já era grande e tinha muito dinheiro.
- Bill Gates teria vendido a Microsoft há tempos e estaria curtindo seus 50 bilhões de dólares, não estaria estressado numa área que muda a todo instante. Diferente de duas décadas atrás quando computadores eram estações locais, ter Windows já era incrível, hoje tudo é uma "nuvem", multiplataforma, você não precisa salvar mais nada no seu HD, o que importa é a rede online.
- Mark Zuckerberg já teria sossegado com o Facebook, vendido as ações e estaria relaxando numa ilha deserta. Sabemos que uma coisa que pode perder espaço a qualquer momento é o Face. Mas não, ele ainda comprou o WhatsApp por mais de US$ 22 bilhões.
(exemplos não faltam)
Realmente, dinheiro não é tudo.
O Neymar já é muito rico e pobre nunca vai ficar, mas deve ser muito pesado passar por isso que ele enfrenta agora. Como alguns já disseram aqui, muito dinheiro ele perdeu com contratos milionários de propaganda.
Eu não acompanho nada do futebol dele, mas pessoas que jogam bola, que tem o sonho ainda de virar jogador, já me disseram que ele realmente é bom pra caralhx. Porém aqui no BR, sei lá se é inveja, todo mundo detona o Neymar, porque ele só cai, porque ele só pensa em aparência, porque ele blá blá blá...
