18-09-2015, 12:08 AM
(17-09-2015, 10:46 PM)Teophilo Escreveu:(17-09-2015, 09:36 PM)Don Welzo Escreveu: Bom mesmo é ver confradres que sabem da Real e votam no PT.
Afinal, se a Real é desenvolvimento pessoal, posso me utilizar de qualquer rede que mais me agrada.
Ano passado e esse ano surgiu a proposta para o otário aqui trabalhar pra um partido esquerdista-governista. Mas a besta aqui não foi por incompatibilidade com minhas ideias. Fora aquela sensação desegradável de estar atuando como uma GP e alimentando esse sistema, mesmo ganhando bem...
Vai ver que falhei nesse quesito de desenvolvimento pessoal.
A meu ver sua decisão foi bem acertada. A autenticidade vale muito mais que o cinismo. Cinismo é desvio de caráter. Nem é questão de achar-se honrado ou defender a bandeira da honra. É questão de escolha certa.
Ora, entre escolher ser autêntico e se ferrar, ou ser cínico e se dar bem por esta via, é óbvio que a primeira opção é a melhor. Já que um é hábito de virtude, o outro é vício. O homem autentico sofre com força nessa sociedade moderna, mas e daí? Qual o problema?
Desenvolvimento pessoal a custa de vício é imoral. É desordem, é vantagem (no mau sentido).
Aplaudo sua decisão e força de caráter, Dom Welzo. Você não quis vender a alma ao diabo, rogo a DEUS que seja recompensando por isso.
Eu mesmo tenho vários convites como esse, meu estado é todo aparelhado pelo PT e esquerda, piso em ovos com mtas dessas pessoas pra não sofrer perseguições e perder negócios, mas só em lembrar da agenda anti-cristã da esquerda, já me nego a permitir ser coagido.
Não vou trocar minha alma por prazeres passageiros na terra.
Mas óbvio, falo isso do ponto de vista cristão.
Lembrando que você sendo ateu ou não, pode até negociar com eles, mas sem precisar se envolver com o projeto maligno desses malditos.