11-05-2019, 12:10 PM
@Callahan: O aprendizado esta sendo difícil e doloroso, mais você tocou no ponto certo aqui eu vejo bem nítida na minha mente a cena de matrix é uma escolha, os fatos estão postos em cima da mesa, minha escolha é fingir que não sei o que sei e continuar com comportamentos equivocados ou então é partir para realidade sem dó nem piedade, não tem como conciliar as duas posturar ou eu aceito a realidade ou vivo em uma mundo de fantasias que só vai me levar para baixo, outro comentário é esse da revolta ser uma pá motivadora da desistência do desenvolvimento pessoal, ou evolui ou involui não tem meio termo no que tange essa escolha, respiro fundo, levanto a cabeça, estufo o peito, tomo coragem e vou em frente, não dá para deixar a revolta bater e voltar para merda que eu tava.
@Navegante: Sim estou cometendo esse erro desde a muito tempo, entretanto sinto que essa luta é em camadas, não é uma coisa que acontece de forma imediata vai sendo gradativo e a continuidade cabe somente a nós mesmos é uma coisa que não tem como transferir para outra pessoa, cabe somente a ti, cabe somente a mim é pessoal e intransferível, o caminho pode ter placas e sinalizações e é o que o fórum oferece mais a perna para caminhar esse trilha é nossa, obrigado pelo feed, não é a primeira pessoa que me diz isso, estou fortalecendo isso, mas tá na hora de acelerar esse processo.
@Awaken: Muito bom refrescar a memória com a Lei Divina, Salomão esta certo nesse ponto, e é aquela frase que diz: "um grana de prática vale mais que uma tonelada de teoria", o fórum por ser uma coisa impessoal ter uma plataforma amigável, ser bem administrado, dar o conteúdo de "mão beijada" faz com que nós entremos em uma espécie de zona de conforto, mais é a frase recorrente daqui a Real é na Rua, obrigado pelo lembrete irmão.
@Fernando_R1: Os véus estão sendo rasgados diante do meus olhos, detectar o comportamento feminino é o primeiro passo para detectar uma sociedade doente e permissiva que leva as mulheres a se tornarem essas doidas varridas, então as mulheres passam apenas a ser consequência de uma coisa maior que apenas joguinhos e comportamentos distorcidos, elas são o quadro a sociedade em torno é a moldura, estou nessa etapa de perceber a coisa em um quadro maior, estava apenas vendo detalhes e olhando o problema com lupa de forma localizada, estou dando uns passos para trás e olhando o conjunto da obra e não vou mentir, irmão to tomando folego a hydra tem muitas cabeças, quando você percebe um problema e corta uma cabeça aparece duas e assim sucessivamente, assim como no mito da hydra a solução é atingir o coração, o coração do problema é o desapego e a criação de um comportamento de uma conduta e não existe manual de instrução para isso é ensaio e erro, muita observação, mas seguindo em frente e com fé em Deus vamos vencer, eu acredito.
@Mr.Lothbrok: Na vida real também existe "Ban Permanente" não tem jeito começou a vacilação tem que rancar da nossa vida como erva daninha no jardim, são comportamentos aparentemente inofensivos que vai nos fazendo relativizar nossa moral a longo prazo e ruminam nossas bases éticas e morais, o intolerável se torna tolerável, o certo passa ser errado e vice-versa, vivi dentro de uma universidade pública em um curso de humanas, se eu não entreguei os pontos dentro do próprio caos, agora estando na ordem certa da vida é que eu não vou o preço dessas sandices é muito grande, deixam marcas no nosso corpo e na nossa alma, já dei mole, sem perceber fui sendo comprado, mais no final consegui não deixei me envolver, tomei muito dedo na cara e esporro, sair desse mundo esquerdista/feminista/drogadicto foi caro demais, não vai ser no meio direitista/tradicionalista/sóbrio que eu vou tolerar vacilação é um caminho sem volta, vagabundo camuflado desse lado é um deserviço, mais vou continuar meu caminho, minha visão pessoal é que essa conversa foi interferência divina, de onde minha mãe tirou a atitude de pegar um pino de cocaína vazio do chão que serviu como gatilho para minha tia falar isso tudo, Deus demonstra seu cajado para mim, me guia e me livra dessa corja, sigo meu caminho na paz, sigo mais feliz, desapego é o remédio para isso tudo.
@Minerim : As apostilas rosa-cuscuz continuam com uma boa qualidade, entretanto, frases de Leonardo Boff na page da jurisdição de língua espanhola, frases de Nelson Mandela e etc, tá brabo, participar de palestra que membros graduados da ordem de forma indireta defendem aborto e etc esta sendo indigesto, acabei me indignando e contestando o "Frater", enfim, nem quero entrar em detalhes não vale a pena, as práticas são boas, as "apostilas" é o que realmente sustenta a ordem, mais não vejo que isso é diferente do que esta ocorrendo em outras ordens e religiões, mais vou seguindo porque nem tudo é ruim, com pessimismo não me mantenho em nenhum lugar, a realidade é o marxismo cultural.
A geração passada queria casar, tanto homens quanto mulheres, conversando com meu pai eu me liguei nisso, o barato era ser pai e mãe de família, agora meu amigo o barato é ser solteiro com 50 anos comendo vários novinhas, e veja bem, não critico os solteiros convictos da comunidade, até mesmo porque não estão na década de 70-80 onde as mulheres queriam realmente casar e constituir família, muto pelo contrário querem mesmo é o dinheiro dos confrades, a real é essa, então sem críticas, ainda mais para os que já são pais, para esses então, não vejo nenhum benefício em se casar, é loucura.
E nossa geração que esta construindo as primeiras bases para lidar com todo esse inferno cultural que estamos vivendo, ou seja, estamos literalmente deixando um legado para os próximos, quase criando um guia de sobrevivência cultural do zero, apesar de perceber os furos dos mais velhos, realmente tenho que levar em consideração que eles nasceram em um mundo sem computadores, internet e rede social e etc. Agora é caminha para frente e levantar a resistência (La résistance culturelle), obrigado pelas palavras @Minerim, e bola para frente que o jogo segue rolando.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.