Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A infância e juventude de Cristo segundo Pedro
#5
(07-05-2019, 09:24 AM)Navegante Escreveu: Fanfic boa, mas creio que fica no campo da fantasia mesmo. Jesus era um completo desconhecido quando começou a fazer milagres, a própria família dele não levava a sério as "façanhas" dele e incentivaram Jesus a ganhar fama com as habilidades, conforme João 7:3-5.

Se Jesus tivesse feito esse tanto de milagres antes do ministério dele, com certeza já teria uma fama considerável antes de sair pela Palestina. Veja só o batismo de Jesus, um dos primeiros atos oficiais da jornada dele. João tem que introduzir Jesus para multidão, porque ninguém sabia quem era esse tal cordeiro de Deus, nem o próprio João Batista.

Melhor se ater ao que as Escrituras contam sobre a jornada de Jesus na Terra, livros fora do cânon estão lá por algum motivo; falta de fonte, ausência de correlação com outros textos ou mera falsificação mesmo.

2

Concordo plenamente com o Navegante.

Outra coisa, Jesus nunca fez um milagre em benefício próprio, nem por vingança (como Jesus ter matado a outra criança por vingança como o texto fanfic diz) e nem para satisfazer desejos egoístas. E outro ponto que evidencia que o texto é fanfic é que a Bíblia ressalta várias vezes em livros diferentes os mesmos pontos e histórias. Os milagres de Cristo são contados mais de uma vez por autores diferentes. Mas essas fantasias acima não tem fundamento em nenhum texto da bíblia e a única vez que foram escritos foram mais de 1500 anos depois. A grande sacada do texto é pegar um pouco de contexto verdadeiro para misturar com fantasia para dar credibilidade. Mas podemos pegar diversas histórias bíblicas e também os princípios bíblicos e vemos que eles se repetem diversas vezes em toda a bíblia e em vários livros diferentes. E existe uma harmonia e simetria nos textos. E esse texto de 1677 está bem discordante dos livros bíblicos. É o único lugar em que Cristo mata outras crianças, por exemplo. Enquanto na Bíblia ele aceitava apanhar sem se vingar em situações muito mais graves. 

E Jesus também nunca cometeu nenhum pecado, se tivesse cometido qualquer pecado o seu sacrifício pela humanidade teria sido em vão. E estaríamos todos condenados hoje.

Tem muito significado o breve relato da infância de Jesus. Não foi por acaso isso. Se a Bíblia não queria enfatizar essa parte, é porque não havia necessidade para nós e também não teve relevância de milagres ou algo que merecesse destaque para ajudar na nossa salvação. Ficar conjecturando sobre coisas que Deus não quis mostrar é muito perigoso.

“E o Menino crescia e Se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele”. Lucas 2:40.

Esse trecho resume tudo o que precisamos saber sobre a infância de Jesus.

Só complementando, a pergunta feita durante o ministério do Salvador: “Como sabe Este letras, não as tendo aprendido?” (João 7:15) não quer dizer que Jesus não soubesse ler, mas simplesmente que não recebera instrução dos rabinos. Uma vez que Ele obteve conhecimento como o podemos fazer, Sua familiarização com as Escrituras mostra quão diligentemente os primeiros anos de Sua vida foram consagrados ao estudo da Palavra de Deus. Em vez de buscar ser ensinado pelos ditos mestres da época (que distorciam muita coisa), ele foi direto na fonte, na Bíblia Sagrada, aprender por si mesmo.

Acho que do mesmo jeito em vez do homem ficar buscando aprender com essas igrejas que distorcem muita coisa, com teologia da prosperidade, livros apócrifos (católicos, mas inclua também os mórmons, o evangelho segundo o espiritismo e outros), e igrejas e pastores que só pensam em interesses próprios, ele primeiro deveria estudar a bíblia sozinho e com muita oração. Aposto que aprenderá muito mais e terá um benefício espiritual muito maior.

E quando for visitar uma igreja e escolher qual frequentar, ele já vai estar fundamentado em princípios bíblicos corretos e vai perceber os enganos dos falsos pastores e vai conseguir encontrar uma igreja melhor porque vai estar familiarizado com a verdade por si mesmo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A infância e juventude de Cristo segundo Pedro - de Libertador - 08-05-2019, 10:40 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 2ª vinda do Cristo. OneShot 16 2,470 26-10-2025, 07:44 PM
Última Postagem: Luiz
  Evidências históricas para a ressurreição de Jesus Cristo Guardião 0 346 20-11-2023, 03:01 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)