Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Catedral de Notre-Dame e as profecias
(22-04-2019, 11:08 AM)Gorlami Escreveu:
(22-04-2019, 10:54 AM)Fernando_R1 Escreveu: O contexto é claro, a França é o berço um modelo de civilização que jogou a Igreja no lixo e optou pelo secularismo.

Sou protestante mas temos que ir com zelo nessa interpretação bíblica ao pé da letra. Eu posso usar a livre interpretação bíblica e retirar versículos para explicar todos os fenômenos que estão acontecendo no Mundo e de certa forma eu vou sempre 'acertar' alguma coisa, sem me importar com o contexto da apresentação da citação bíblica,

O Apocalipse evidencia a perseguição sistêmica da Cristandade e serve para alertar e confortar todos que seguem a Cristo acerca dos tempos difíceis que virão.

Perfeito.

Esse discurso floreado de que todos podem interpretar a bíblia como querem é bem perigoso. Assim surgem picaretas e fanáticos extremistas.

Voces só podem estar de sacanagem. Não é possivel, aposto duas msol que ninguem leu o link da revista de estudo do Apocalipse que coloquei e que nem pegou os trechos da tabela para verificar, se tivessem lido, veriam que eu não estou interpretando ao pé da letra como voce disse. E não estou tirando os trechos do contexto como voce insinuou, ja que o proprio contexto ajuda a entender melhor os trechos e também nao estou dizendo que todos podem interpretar a bíblia como querem como o Gorlami afirmou, até porque a verdade é unica, só tem uma interpretação, entao, so tem um jeito de interpretar o Apocalipse corretamente, nao tem como ter duas verdades contrarias sobre um assunto, entao não dá para todos interpretar a biblia como querem.

Estou falando da tabela que postei, e não do texto do autor do topico. Estou respondendo por mim mesmo, ainda não me aprofundei no estudo ao ponto de confirmar todos os pontos de vista dele sobre o Apocalipse, 

(21-04-2019, 06:07 PM)Melancton Escreveu: vou citar um exemplo da propria tabela, ali fala que o dragao representa o diabo e mostra o trecho biblico em que ela mesmo se explica:
"O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.
Apocalipse 12:9"

olha como está claro, o proprio versiculo falou: O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás

aí como pode dizer que o dragão não representa diabo? que a tabela que postei para ajudar não tem base biblica? o próprio anjo que deu a visão, já deu a resposta, logo em seguida.

veja como o contexto ajuda a interpretar o livro

outro trecho da tabela fala que chifres são poder, rei ou reino e mostra os trechos, olha:

"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.

Apocalipse 17:12"

"E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis.

Daniel 7:24"

a explicação esta bem clara e na propria biblia, ela literamente fala "Os dez chifres que viste são dez reis!!

[b]"Os dez chifres que viste são dez reis!!"[/b]

ai se eu afirmo que chifres no Apocalipse significam reis, vem o Gorlami falar que é perigoso afirmar isso e insinuando que estou inventando e que isso é coisa de "picaretas e fanáticos extremistas" sendo que a propria biblia já ajuda com muitas respostas

tem gente que acha que o livro de apocalipse deve ser descartado, que nao foi feito para ser entendido, que tem que ignorar o livro

O livro de apocalipse foi colocado por Deus na biblia para ser estudado e comprendido, a própria palavra apocalipse significa REVELAÇÃO

o livro é dificil de ser estudado, mas se estudar com atenção, com calma, e verificando as passagens, com muita oração, dá para começar a entender muitos trechos, e se eu gosto de estudar o assunto, qual o problema?

(21-04-2019, 07:13 PM)Awaken Escreveu: Sinceramente eu não estou com saco pra te mostrar algumas coisas...

Melhor não prosseguirmos com esse assunto.

Você partiu de tentar provar seu ponto pra tentar atacar a Igreja com fontes sensacionalistas.

Eu quis mostrar na minha resposta uma declaraçao do papa que contradizia a biblia porque isso era importante no ponto principal da discussão, se fosse uma fonte sensacionalista ele não mostraria a fonte da resposta (O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira (27), durante discurso na Pontifícia Academia de Ciências), fontes sensacionalistas não mostram a fonte, o local e o dia que foi feito a afirmação, pois assim se for mentira, qualquer um poderia verificar e descobrir que é so uma reportagem falsa, sensacionalista, inventando coisas para acusar o papa

nessa declaração do papa, da a entender que ele afirma que a terra não foi criada em 7 dias literais e que genesis é figurativo e que a evolução foi parte da criação

Essa declaração parece ir de confronto com o livro da biblia de genesis e outras declarações como a de Jesus e de Paulo que tratam Adão e Eva como personagens reais e entende-se que a criaçao é algo real que ocorreu e que não houve processo evolucionista

esse foi so uma frase do papa que aparentemente é contraria a bíblia, eu poderia citar outras, mas citei uma so para mostrar o meu ponto do texto que é: Quem tem maior autoridade nesses casos? A bíblia ou a igreja Católica?

o ponto da nossa discussao, como eu disse, é que voce diz:

(20-04-2019, 11:20 AM)Awaken Escreveu: Eu realmente não acreditaria na Bíblia se não fosse a Igreja me dizendo que isso aí é a verdade, eles tem definitivamente a autoridade delegada por Cristo.

Já eu digo o contrário que:
Eu realmente não acreditaria na Igreja Católica se não for a bíblia me dizendo que isso aí é a verdade, porque a igreja católica definitivamente NÃO tem autoridade delegada por Cristo.

Deixando de lado a interpretação do Apocalipse, e deixando de lado as declarações do Papa, o ponto principal da discussão é:

Quem tem maior autoridade? A bíblia ou a Igreja Catolica? 
Cristo realmente delegou toda a autoridade para a igreja catolica? Existem evidencias disso?
Se a Igreja Católica em algum momento contradizer a Bíblia, em qual eu devo acreditar?
A igreja catolica, tem autoridade para interpretar e alterar a biblia e para acrescentar regras que nao estão na biblia? 
A igreja catolica tem autoridade para perdoar pecados? A igreja catolica tem autoridade para salvar uma pessoa ou para condenar?
Se uma pessoa for condenada pela igreja catolica, ela pode se salvar mesmo estando fora da igreja catolica?

Se voce puder me apresentar esses pontos, eu agradeço
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A Catedral de Notre-Dame e as profecias - de Melancton - 22-04-2019, 03:10 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)