Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando homens pagam impostos, mulheres tornam-se promíscuas
(16-04-2019, 10:16 PM)Cometa Escreveu: @TheOak, pela minha interpretação você quis dizer que essa "vontade" dos pobres não é espontânea e sim uma vontade condicionada e induzida, onde os beneficiados acabam sendo obviamente os que estão no poder estatal, como fatalmente aconteceria e vai acontecer em qualquer outro sistema político. 

Estou correto?

Hoje, atualmente, sim. Afinal de contas, o que é "espontaneidade"?

Cara, o PT fez lavagem cerebral no povo brasileiro. Criou uma situação supostamente positiva que durou uns dois anos, mas na verdade estava arrombando o país. 

Piorou a vida da maioria, e mesmo assim tem um monte de gente ainda idolatrando o Lula.
Meu, o PT é a maior quadrilha de crime organizado da história desse país, talvez do mundo, não há mais dúvidas e falta de provas. Mesmo assim tem muita gente, nem todos pobres, defendendo com todas as emoções o Lula.

...

Pontos interessantes do seu vídeo:

Monarquia: Há o problema da próxima geração que receber o trono ser incompetente;
Democracia: Também há o problema do próximo escolhido ser incompetente! E acredite ou não a chance de azar é maior que na monarquia.

Monarquia: O governante não quer destruir o Estado, pois a sujeira vai sobrar pra ele e pros seus filhos;
Democracia: Há um problema temporal acrescido. O governante vai ficar por pouco tempo, então ele precisa APROVEITAR O MÁXIMO POSSÍVEL. Ele faz um monte de besteira e deixa a sujeira pro próximo!

Ele faz uma comparação, mostrando que democracia não é tão diferente de uma monarquia não absolutista, no fim das contas o escolhido tem um poder enorme e vai SIM usar tudo em causa própria.

A nossa democracia é bem diferente da Grécia antiga. Não faz muito sentido ficar idolatrando a democracia, agradecer a Clístenes há mais de 20 séculos.

A da Grécia é o conceito de Politeia que eu comentei.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Quando homens pagam impostos, mulheres tornam-se promíscuas - de TheOak - 16-04-2019, 10:33 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)