Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia de Fuga das Mães Solteiras
Spoiler Revelar
Eu grifei esta parte porque me chamou atenção o fato de que existem n m$ols por aí que ganharam este status por se envolverem com vagabundos e thugslife, mas pela minha percepção não é isso o que acontece na grande maioria das vezes. Vemos que elas se tornam m$ols por opção própria, não passam dificuldades com a cria, geralmente possuem estrutura familiar que a ajuda, carro a disposição, etc. Eu indico muito este texto para compreender este fenômeno. Não tive tempo de traduzir, mas vale a pena a leitura.

https://hawaiianlibertarian.blogspot.com...e-sky.html
[/quote]

Segue o texto traduzido desse link mencionado pelo confrade. Créditos para o google tradutor

Você viu os assustados?
Você ouviu as bombas caindo?
Você já se perguntou por que nós tivemos que correr para o abrigo,

Quando a promessa de um admirável mundo novo 
Desdobrou-se sob um céu azul claro?

Você viu os assustados? 
Você ouviu as bombas caindo? 
As chamas já se foram, 
mas a dor continua ... 

- R. Waters

Quando comecei a compor o post de ontem , tirei o livro de Nancy Levant do armazenamento para transcrever os trechos que usei. Já se passaram mais de 6 anos desde a última vez que li A Devastação Cultural das Mulheres Americanas: O Estranho e Assustador Declínio das Mulheres Americanas (e Seu Terrível Momento) , mas depois de terminar esse post, continuei lendo o primeiro capítulo. 

Minha primeira leitura deste livro foi uma experiência de abrir os olhos, para dizer o mínimo. Muito do que Levant discutiu sobre a perseguição de status e validação das mulheres americanas modernas no carreirismo e no consumismo eram coisas sobre as quais eu não tinha pensado antes. Obviamente, na releitura, sou bem versado nisso depois de passar os últimos 6 anos lendo e escrevendo quase diariamente na MAndrosphere sobre todos os tópicos relacionados que ela cobre. Na minha opinião, este livro se apresenta como uma das melhores acusações do estado da mulher e do estado do matrimônio e da nossa cultura escrita na última década.

Eu acabei de ler o capítulo 17, The Divorced Child , e me obrigou a colocar o livro no blog e sobre este tópico em particular. Nela, ela escreve sobre suas experiências com o fornecimento de creches para filhos do divórcio, e chega à conclusão de que uma família divorciada com filhos não é mais do que uma guerra. Uma guerra mundial.

O divórcio é nada mais ou menos do que a guerra no microcosmo. Mas a guerra é o país, a religião, a base econômica e o universo social da criança. A guerra causa a destruição de tudo o que a criança conhece em sua cultura. É a guerra mundial da criança, pois o mundo da criança e tudo nela morre. E a vítima da guerra é a criança divorciada.

Em virtude do campo de batalha, a criança escolherá um lado para se manter vivo e sadio. Um pai ou outro se torna suspeito e, eventualmente, o cara mau. Alguém se transformará de mãe ou pai amoroso no destruidor culpado. Quem é essa pessoa depende da força irada de um ou outro pai. Quem vencerá a batalha da comunicação para convencer o filho do terrorismo do outro? Em última análise, a criança escolherá qual dos pais se divorciar e, com efeito, dividirá a si mesmo, sua psique e alma.

Todas as pessoas, incluindo crianças, querem estar do lado vencedor. Então eles se divorciam de um dos pais e se tornam parecidos com o outro. Eles se afastam de um e se tornam vulneráveis ao estilo de vida iminente do outro que está por vir. A criança realmente se torna uma nação conquistada. E como a entidade conquistada em uma guerra, a criança cresce com ressentimentos, medos, raiva e incapacidade de confiar. A criança fica internamente triste como todos os povos conquistados estão perdendo suas histórias e culturas, e os efeitos da perda e da cultura duram por gerações.

O divórcio é guerra. Guerra total. Uma guerra contra as crianças, uma guerra contra a família, uma guerra contra a cultura e uma guerra contra as nações. Então eu acho que é apropriado que o ícone Neo-Con / So-Con e o venerado guerreiro frio, Ronald Reagan, tenham abandonado a bomba H de seu divórcio sem culpa em 1969 . Desde então, as crianças foram relegadas ao status de refugiado e sobrevivente de uma nação destruída, conquistada e subjugada pela guerra. 

Como o filho de Reagan observou: "O divórcio é onde dois adultos levam tudo o que é importante para uma criança - a casa da criança, a família, a segurança e a sensação de ser amado e protegido - e eles estragam tudo, deixam em ruínas o chão, depois saia e deixe a criança limpar a bagunça ". 

Exceto, como o autor da página anteriormente ligada a aponta - " O único problema com a sua definição é que geralmente é UM ADULTO que o faz. "

O divórcio sem culpa é, em geral, uma guerra iniciada pela escalada de relações, talvez negociações hostis e pequenas escaramuças. Eventualmente, um lado ou outro emprega o equivalente de um ataque furtivo a Pearl Harbor e, em seguida, é "bombas de distância", causando estragos e devastando todas as vidas das crianças presas no fogo cruzado.

E na Admirável Nova Ordem Mundial de hoje, é tipicamente a Mãe quem lança o ataque furtivo e deixa o campo de batalha de seus filhos e maridos vive uma ruína fumegante. E o principal ímpeto para lançar uma emboscada tão devastadora para começar as hostilidades marciais conjugais ?

Como Levant observa no início do capítulo 17 - A criança divorciada :

Na verdade, a principal razão para o divórcio nos Estados Unidos hoje é "incompatibilidade". 

Incompatibilidade é uma palavra muito longa. Vamos encurtá-lo para o seu significado real no tribunal de divórcio - o tédio. Mais casamentos nos Estados Unidos terminam em aborrecimento do que por qualquer outro motivo. É a causa número um do divórcio segundo as estatísticas, citando que 60% de todos os divórcios nos EUA terminam devido a "incompatibilidade".

Desde que Levant escreveu isso em 2006, nós encontramos uma descrição nova e mais precisa do que ela descreve como ": incompatibilidade".
[size=undefined]

"Eu te amo, mas não estou apaixonada por você."

"Eu não sou hhhhhhHHHAAAAAAAPPPPPPYYYYyyyyyy!"
[/size]

Graças à breve aparição do blog wordpress, agora extinto e excluído, Frivolous Divorce , nós, no MAndrosphere (ou o próprio Dalrock, ou um dos seguidores dos comentários), criamos uma nova frase para a "não falha" citada pela Incompatibilidade. divórcio: Frivorce.

Interessante notar o blog original de uma mulher anônima que se arrependeu de friver o marido e explodiu sua família, descreveu-o como um assassinato.

Você está prestes a cometer algo como um assassinato. Não é um assassinato, mas algo como um assassinato. Incluirá a morte (a morte de sua família), as vítimas de luto (seu cônjuge e filhos e eventualmente você), vergonha (espero que você fique com muita vergonha um dia), humilhação (seus filhos ficarão envergonhados por seu comportamento e seu cônjuge) será humilhado pela rejeição), a devastação financeira (para todos) e a intrusão do Estado nos detalhes pessoais da sua vida.

Acho que a metáfora da guerra do Levante se encaixa melhor ... mas, novamente, o que é a guerra, mas o assassinato organizado e infligido em grande escala? A guerra do divórcio é uma questão de terra queimada, e o único lado realmente vitorioso são os financistas que fornecem armas e artilharia aos participantes e se afastam e contam seus lucros enquanto o único mundo que as crianças já conheceram é aniquilado no campo de batalha.

Também nos dá um termo mais apropriado para alguém como a ex- Sra. Leif Erikson : WARMONGER. E as piores vítimas da guerra, QUALQUER guerra, são sempre AS CRIANÇAS.

Levant, ela mesma mãe divorciada e solteira, reconhece a devastação que esta guerra encoberta nas famílias americanas causa às suas vítimas (e aos seus próprios filhos):

As crianças divorciadas são fundamentalmente pessoas tristes. Eles me lembram de todos os americanos nativos que eu já conheci. Há uma profunda tristeza em seus olhos e almas que é visível e profunda, que não pode ajudar, mas a sentir-se angustiado em saber o que aconteceu - conhecendo as camadas de geração de si mesmas que foram despojadas e roubadas. 

Mas os pais não consideram isso em seus aborrecimentos. Eles não se importam o suficiente com seus filhos e o que significa destruir, no total, todo o mundo deles. Eu vivo com isso todos os dias enquanto meus filhos carregam a marca registrada de tristeza em seus olhos. Agora eu sei que é permanente.

Eu sei do que ela fala. Ver esse mesmo olhar nos olhos da minha prima quando sua mãe frivorou meu tio e explodiu seu mundo, foi o que primeiro me levou a procurar respostas na Interwebz sobre o sistema judiciário da família e a guerra do divórcio travada contra os filhos dessa nação.

Meus primos são todos jovens adultos agora. Ainda os vejo em reuniões de família, e as cicatrizes permanentes e dolorosas da guerra mundial pessoal que eles suportaram, ainda são facilmente visíveis em seus olhos assombrados e pesarosos sentimentos. Fundamentalmente, eles não são pessoas felizes. Eu ainda luto por eles e seus possíveis futuros que foram explodidos pela mãe deles. Lembro-me vividamente das crianças alegres, alegres e brincalhonas que estavam perpetuamente rindo e sorrindo e sempre querendo brincar de casa rústica com sua prima mais velha, quando viviam em paz em uma família intacta. A guerra é o inferno não é apenas um clichê sem sentido.

Levant fecha o capítulo com uma escolha dura para todos os pais em potencial que praticam a guerra, talvez considerando sua própria emboscada e o início das hostilidades.

E pense sobre isso: nós agora nos divorciamos muito mais facilmente e prontamente devido ao tédio do que a infidelidade ou mesmo a bateria. Mais de 50% das crianças americanas, hoje, tiveram seus mundos divididos pela metade porque um ou ambos os pais eram incompatíveis, entediados e prontos para algo ou alguém novo. Pense nisso - escolhendo a dor infligida aos seus filhos por causa do tédio. Eu sugiro que você precisa de uma razão melhor do que isso.

Quando se trata do tipo de Esposa e Mãe que traria uma guerra tão destrutiva e devastaria a vida de seus filhos por diversão e lucro , acho que é seguro dizer que a razão não tem nada a ver com isso.
[/quote]

Valeu. E o que achou do texto?
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Pachad - 05-04-2019, 12:00 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Catumbi - 05-04-2019, 01:08 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Gorlami - 05-04-2019, 09:23 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Gorlami - 05-04-2019, 10:40 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Trglodita - 05-04-2019, 02:47 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Ronin - 05-04-2019, 09:53 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Berzerk - 05-04-2019, 11:39 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Gorlami - 05-04-2019, 01:36 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de TheOak - 05-04-2019, 02:31 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Corvo - 27-04-2019, 10:55 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Viking - 05-04-2019, 02:30 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Berzerk - 26-04-2019, 08:50 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de TheOak - 05-04-2019, 03:58 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de die01 - 25-04-2019, 01:10 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Ajax - 25-04-2019, 03:00 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Rozyzz - 25-04-2019, 08:37 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Minerim - 08-07-2019, 03:47 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Berzerk - 08-07-2019, 04:39 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Minerim - 11-07-2019, 03:46 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Gorlami - 14-07-2019, 08:46 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de die01 - 26-04-2019, 07:47 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Minerim - 27-04-2019, 12:10 AM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de die01 - 27-04-2019, 07:49 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Ajax - 14-05-2019, 12:09 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de TheOak - 08-07-2019, 01:28 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Coyote - 08-07-2019, 04:10 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Slavic - 14-07-2019, 08:01 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Baralho - 14-07-2019, 06:57 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de ChumLee - 14-07-2019, 08:28 PM
RE: Guia de Fuga das Mães Solteiras - de Bean - 12-04-2024, 09:36 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  A verdade sobre mães solteiras Melancton 6 1,774 17-04-2024, 02:01 PM
Última Postagem: Melancton
  [DEBATE] Brasil tem mais de 20 milhões de mães solteiras OGuardiao 51 27,753 20-08-2015, 08:14 PM
Última Postagem: Rooster

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)