02-04-2019, 09:29 PM
Conversando hoje com o confrade @"Gashead" pelo chat, falamos sobre a ideia de se criar um tópico "old games", a qual esta mesma ideia veio dele enquanto falávamos de nostalgia dos antigos jogos de console, arcade e etc (Me corrija aí se eu estiver falando bobagem!). Porém, como já existe este espaço específico, não sei se haveria a necessidade para tal.
Embora essa nova geração que gosta e acompanha, inserida dentro dos jogos e consoles modernos, talvez não se interessem pelo assunto, mas o pressuposto é debater e resgatar a boa nostalgia dos velhos jogos, onde a tecnologia era precária em relação ao que temos hoje, mas era tudo o que tínhamos ao nosso alcance na eṕoca... e muitos de nós não tínhamos nem isso.
Peço á todos da moderação e do pessoal mais velho do fórum, que se por ventura haver a necessidade de se alterar, incluir, corrigir ou apagar este, que fique a vontade para tal, pois o intuito é a interação dentro desta mesma ideia.
Tendo dito isso, confesso que não tenho nenhum console em casa, mas tenho alguns emuladores em meu computador, a qual eventualmente volto no tempo e me divirto bastante com as velhas plataformas e seus jogos (Atari, Mega Drive, SNES, Arcade (MAME) e etc.).
Grande abraço!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."