Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dê graças a Deus por ter nascido Homem!
#11
(07-09-2017, 08:07 AM)Commodoro Escreveu:
(07-09-2017, 04:10 AM)Martelo Escreveu: Data vênia confrade, discordo dessa parte, pois o que ando observando é justamente o contrário.. Vejo maioria das cadeiras da graduação, pós-graduação, mestrado, etc ocupadas por mulheres, mas não se trata apenas de ocupação, mas sim de competição. 

Vejo que não desejam apenas serem coadjuvantes no cenário profissional, e sim toma-lo para si. Falando em trabalho, o maior crescimento de ocupação de postos de emprego é por mulheres. São muito competitivas e obstinadas.

Homem vive em função de 'muié'. O homem do sec. xxi está preocupado em competir com mulher em balada enquanto a mulher do sec. xxi está competindo por trabalho e poder.


Elas já são maioria nas faculdades (com exceção de alguns cursos), mas os melhores alunos das turmas são sempre homens. Elas são participativas, mas isso não significa que levam o estudo a sério. Grande parte delas são beneficiadas pelos professores manginas e pelos alunos que fazem os trabalhos e que ajudam a colar nas provas. Tem muita mulher moderna burra como uma porta e "doutora", que se apoiou sobre o trabalho de alguém (de um homem). É claro que me expresso em linhas gerais sobre isso!

Os protagonistas de qualquer inovação e os grandes nomes em qualquer área de conhecimento são homens e em áreas em que as mulheres sempre foram a maioria quem se destaca e produz conhecimento novo que depois é estudado por todos e que realmente faz a diferença revolucionando a área continua sendo os homens, algumas mulheres se esforçam e tiram notas boas, são ótimas para decorar as coisas, mas são submissas por natureza e se acomodam na profissão, não tentam inovar, empreender, desenvolver uma nova teoria mas procuram ficar em algo seguro mesmo que ganhe pouco como ser funcionária pública fazendo um serviço que não exige nada. Uma ou outra tenta algo mais ousado como entrar em uma multinacional mas só pelo status.

E não é impossível que muitas só faziam faculdade para aumentar o poder de barganha para conseguir um macho melhor. Como fala Esther Villar no livro dela.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Dê graças a Deus por ter nascido Homem! - de Lixeiro - 29-03-2019, 10:11 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)