18-06-2015, 10:07 AM
(18-06-2015, 10:05 AM)DiomedesVerro Escreveu: Ô Taurus, você está ignorando uma coisa importantíssima.
Não está sabendo discernir um "teste" de uma manipulação.
Uma demonstração reflexa de desagrado, e uma birra cheia de frases bem escolhidas, não representam a mesma reação.
Inversão ou Transferência de Culpa, e a racionalização do erro, também não constituem ações da mesma espécie.
Toda fêmea não vai se sentar do alto da segurança de sua relação, quando descobre um homem firme e seguro, e confiar que ele será assim, pelos séculos e séculos, amém. Ela, emocionalmente falando, quer ter certeza de você continua sendo assim.
Quando a finalidade inconsciente é essa, não é usado nada elaborado, apenas uma ou outra atitude, soando algo como um "tem certeza?". Isso é um "teste".
Quando o que ela quer, é de má fé, há estratégia e objetivo claro na reação dela - conseguir que você consinta ou se omita em algo que é do interesse dela, mesmo que notoriamente prejudicial. Isto é a manipulação que consideramos reprovável.
A reação nos casos dos "testes", da parte do homem, não precisa ser tão intensa, e (a parte mais importante a saber) não deve ser interpretada como um ato de má fé - no entanto, conforme a relação evolui, sua frequência deve diminuir, mas isso é outra história.
Trabalhe para manter essa diferença em mente, para saber avaliar a situação e a evolução da relação corretamente.
Excelente Diomedes, observação perspicaz. Se o cara não percebe esta diferença, há uma grande chance de polarizar nas relações conjugais.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask
"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra"
General Ragnarok.
Meu Ask
"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra"
General Ragnarok.