17-02-2019, 08:22 PM
(17-02-2019, 08:15 PM)SapoCaco Escreveu:(17-02-2019, 07:28 PM)El Elfo Escreveu: -Qualquer curso pra pobre é complicado, até mesmo pra alguem de classe média que não tem QI e é só mais um na multidão
-Advogado rico tem: ampla carteira de clientes(de favelados a milionários), atua em áreas que são rentáveis(tributário, empresarial, penal, etc) e finalmente não deixa questões morais atrapalhar a sua profissão, o foco é tirar o máximo de dinheiro dos outros.
-Concurso ainda é a salvação pra muitos: fez faculdade fodida? fez curso fodido? não levou os estudos a serio? não conseguiu se estabelecer no mercado apos se formar? acha que trabalha muito e ganha pouco? tá desempregado? tá velho demais pro mercado? Sempre vai ter um concurso pra te salvar. E Direito é o melhor diploma pra concursos.
essa é a realidade, se eu fosse jovem hj em dia só perderia tempo fazendo faculdade se fosse Medicina
Não cara, nada a ver, principalmente a parte de não levar os estudos a sério, voce tem que entrar em uma carreira que tem mercado onde voce vive, só que qualquer curso de humanas é fodido, se voce tem rendimentos, empresa na familia ou seja la o que for, vai se dar bem no Direito pois acaba sendo um hobby o seu trabalho, voce pega um caso aqui, outro ali, e com o tempo vai fazendo o seu nome, eu ja trabalhei com advogado que tinha uma fabrica de maquinas de sopragem que ele herdou do pai, o advogado que esta cuidando do meu terreno na praia é rico, mas é rico pq herdou 8 casas do pai em bairros bons, vive da renda dos alugueis.
.
Mas enfim, quando eu desisti da carreira e parti pra outra eu ia nos processos seletivos de trabalho e passava um filme na minha cabeça, hoje eu sou estagiario de Economia, E S T A G I A R I O, o que eu ganho de estagio se fosse órgão público que da tudo junto na conta, é mais do que a maioria dos funcionarios publicos, milhares de pessoas pelo Brasil a fora se matando em concursos sendo que era só saber ingles e Excel que se da bem.
.
Ah, e o curso de Direito não ajuda em nada pra concursos.
Olha o nivel das crianças que tão postando aqui...
por isso vcs sofrem tanto na mão das espertinhas