Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casamento - Vantagens e desvantagens
(03-02-2019, 10:31 PM)Apocalipse Escreveu:
(08-11-2018, 12:57 PM)Fernando_R1 Escreveu: Quando observamos que hoje o casamento é um péssimo negócio é justamente porque ele foi alinhado ao patamar de INSTITUIÇÃO, a mediação do Estado nos casamentos, e evidente as mudanças comportamentais é a responsável direta pela onda gigantesca de divórcios.

A ideia do casamento civil (1891) foi o estopim para a criação de uma noção utilitária do casamento, apenas para garantir direitos ou por trocas de interesse, com isso foi-se perdendo toda uma carga simbólica de sacralidade do matrimonio culturalmente herdada do judaismo e renovada com Jesus Cristo.

Quando nós damos permissão ao Estado como poder moderador assim é ele quem define quem poder ter ou não ter direitos, vale lembrar qe políticas que garantem direitos também geram deveres a outras partes, e é aí que a porca torce o rabo.  

Isto gera uma clara disformidade de comportamentos e uma disfunção sem precedentes nas relações homem e mulher, os dispositivos de lei, geralmente quem é mais prejudicados na balança desrregulada de nossa justiça é o homem, alçado a um agente de um estado de formação patriarcal que oprime as mulheres e as trata como objeto.  

eu nao defini o estado como poder moderador dos meus relacionamentos e casamentos, alguem antes de mim decidiu isso e agora eles se metem em qualquer relacionamento eu querendo ou não querendo.

por isso, eu nao vou ser saco de pancada de leis misandricas e deixar toda a minha vida e patrimonio que estou construindo a merce do humor da mulher que eu estiver casado, se querem ferrar com a vida do homem que ferrem com os outros inocentes e de boa vontade que estao entrando felizes nessa arapuca pronta para cortar eles ao meio, enquanto isso vou assistir de fora a bagaceira e torcendo para eles conseguirem se salvar

(08-11-2018, 12:57 PM)Fernando_R1 Escreveu: O Estado outorgou a criação das relações de casamentos como barganha e troca de interesses e a degradação do comportamento humano por engenheiros sociais como a 'sexual lib' desfizeram a importancia do matrimonio como uma dádiva de Deus:

“Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28);

"Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela" (Ef. 5:5).

(08-11-2018, 12:43 PM)Gorlami Escreveu: Ainda não desisti completamente da sociedade e, particularmente, pretendo manter meus princípios cristãos, ao menos por enquanto.

ja que voces puxaram a sardinha para este lado, quero falar sobre isso tambem

eu vejo que a bíblia não incentiva o casamento como alguns pensam que incentiva, varios casam mesmo sabendo la no fundo que estao fazendo merda porque acham que essa é a vontade de Deus, mas eu acho que o casamento moderno não é a vontade de Deus nao.

olha só esses textos:

Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;
Mas, por causa da fornicação, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.
O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
Digo, porém, isto como que por permissão e não por mandamento.
Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.
Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

1 Coríntios 7:1-11

Paulo, era solteiro, não era? Morreu sem ter filhos não foi? João batista também era solteiro e morreu sem ter filhos não foi? Elias também? Vários outros apostolos também? Quer dizer, pela visão de alguns juvenas aqui eles viveram uma vida vazia e sem significado então? é isso mesmo produção? só faz sentido a vida se casar com uma mulher e tiver filhos com ela?

e pelo que entendi o certo seria ser solteiro para se dedicar melhor ao que realmente importa, mas para os fracos Paulo ele aconselha casar para não ficar sofrendo

Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher.
Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos.

1 Coríntios 7:27,28

De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.

1 Coríntios 7:38

o meu entendimento entao é que, quando ele diz ser solteiro, significa celibato, não fazer sexo com mulheres fora do casamento, e não se masturbar
Aí ele diz que se não consegue ficar assim sem sexo, então é melhor casar

Mas por essas passagens esta bem claro que o ideal é nao casar, e ainda tem gente que casa com uma mulher moderna ex puta que se converteu dizendo que é o certo e que se ficar solteiro estará em pecado, fala serio né

prefiro ficar no celibato

alem da biblia, teve pessoas como Isaac Newton que foram solteiros a vida inteira, em uma epoca que a regra geral era casar e o casamento parecia bem mais vantajoso que hoje
Leonardo da Vinci, foi solteiro a vida toda, e é dono da famosa frase : “O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia”.

Bethoven, famoso pelas musicas dos caminhoes de gas, também foi solteiro a vida toda

Voltaire, que teve inumeras amantes, mas nunca se casou

todos esses caras entraram para a historia, fizeram coisas incriveis, e ainda vem juvena idiota, estou falando de voce @07BS,  falar que se nao casar com uma mulher a vida nao faz sentido, deixa eu te falar uma coisa, voce nunca deixou de ser mangina, continua idolatrando e colocando as mulheres como o centro da sua vida, voce acha mesmo que a vida desses caras acima foi sem sentido e vazia so por que nao casaram e nao tiveram filhos? se a sua vida nao girar toda em torno de uma mulher, entao é vazia?

Eu nenhum momento eu quis dizer isso, você tá delirando, eu mencionei que por trás de toda a narrativa que fazem sobre a mulher e seus dilemas a maioria (Se você se encaixou aí eu não sei) desses homens tem o espírito imaturo não quer ter responsabilidade do casamento/família, daí optam por prazer sem objetivo final, eu não quis dizer falar que se nao casar com uma mulher a vida nao faz sentido. Obviamente isso é besteira, todos sabem que o desenvolvimento pessoal é de suma importância.
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones

Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade -  Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.

O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Casamento - Vantagens e desvantagens - de 07BS - 03-02-2019, 11:00 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)