03-02-2019, 02:27 PM
(03-02-2019, 01:32 PM)El Elfo Escreveu:(03-02-2019, 11:31 AM)07BS Escreveu: Pelos comerdários notoriamente a maioria é jovem de espírito hendonista, vou ser sucinto, perceba que a uma certa constância nessas análises, elas esconde um espírito burrão, imaturo, mesquinho, que tem medo de COMPROMETIMENTO, tem mais medo da RESPONSABILIDADE que o casamento trás do que dá mulher e todo a sua narrativa que todos já conhecem.
Se você só quer se gostosar viva de puteiro, pois, pra ser protagonista do casamento (ou em qualquer outro assunto) envolve o sofrimento, protagonista, proto = primeiro, agonista = lutador ou seja, aquele que sofre no combate.
Chegou o vileiro fodão!
Certa forma ele está certo na linha de pensamento dele, só generalizou um pouco em descrever o perfil de quem pensa o contrário.
Nada é fácil, tudo tem seus prós e contras, inclusive o casamento que eu considero uma instituição fadada ao fracasso, um "investimento" de alto risco a curto prazo por conta do tempo e da cultura que vivemos e de tantos exemplos ruins que vemos e vivemos, inclusive dentro de nossas próprias famílias acabamos preferindo nos abster a correr esse risco.
Mas também não podemos esquecer do papel do casamento na sociedade, na importância da família, na questão do legado que você quer deixar já que ninguém quer ficar sozinho também... numa geração onde tudo é passageiro, mulheres, amizades, dinheiro a unica coisa que todo mundo espera é que a família seja um porto seguro... papel natural.
Pensar assim enquanto se é jovem é natural, problema mesmo é no futuro já que ninguém vive de putaria até morrer a não ser o Oscar Maroni, quando tu passar da flor da idade e chegar na maturidade, ver que a vida hedonista perdeu a graça, ver que toda vida social que você achava que seria suficiente já não é tão autentica como imaginava e ver que você não tem pessoas com quem realmente se importa para proteger, amar, ser amado e respeitado.
Ver que com o tempo seus familiares se foram, que sua casa está vazia, que todo o dinheiro que você poupou não te preenche.
Mas... são os tempos em que vivemos em que nada na vida é garantido além da morte, que os casamentos não duram e que você tem filhos mas quem doutrina é o mundo e que há grande probabilidade de nem eles te respeitarem no futuro e te virarem as costas.
HOJE meu pensamento é de não casar, embora tenha tentado por duas vezes chegar a isso, to consciente das dificuldades e responsabilidades do casamento mas confesso que hoje eu não quero, não me considero material de casamento mas não condeno, acho que com as devidas ressalvas todo homem devesse passar por essa experiência na vida pelo menos uma vez.