21-01-2019, 04:25 PM
(17-01-2019, 09:12 PM)Solomon Escreveu: Berzerk - Você poderia fazer um relato de como era a musculação nos anos 80. Eu comecei a treinar lá por volta do final dos anos 90- ( 1999).
Eu fiz um pouquinho de musculação no final dos anos 80, pois eu fazia karatê numa academia e a mensalidade dava direito a usar o andar de baixo que era musculação.
Minha experiência era de uma academia "de pobre" na época: fichinha onde um cara marcava seu treino (a mão) e vc ia colocando os pesos à lápis depois. Equipo rudimentar comparado com hoje em dia. Não tinha esteira, só biclicleta. Não tinha qualquer conversa sobre alimentação ou suplementos. Na facul que ouvi alguém falando que ia arrumar um negócio chamado hemogenim pra treinar, mas na época, não soube mais nada.
Os aparelhos eram super detonados e ninguém ligava muito pra isso. O cara passava o treino uma vez e nunca mais olhava na sua cara...
Os resultados, evidentemente, eram pífios. Só se o cara tivesse mesmo uma tendência natural ia ver algum resultado. Eu que tinha chassis de grilo e comia super mal, não saí do lugar. Em poucos meses não fui mais. Não vi mulheres por lá na época, só homens.
Voltei em meados dos anos 90, mas aí já tinha evoluído bem. Aparelhos em melhor estado, academias mais amplas, iluminação melhor. O "professor" já acompanhava um pouquinho mais, já tinha uma ideia de um segundo e terceiro tipos de treino. Tinha os suplementos tipo "Massa 2000", "Massa 3000", BCAA pra comprar. Nessa passagem eu já comecei a ter resultados, evoluí de chassis de grilo para um frango plus. De novo larguei depois de um ano e voltei pro karatê, onde fiquei vários anos (me arrependo amargamente).