05-09-2015, 12:36 PM
Mulher é rendida na Catedral da Sé e suspeito é morto | Brasil Urgente | band.com.br
Imagens exclusivas mostram com nitidez os momentos de terror que aconteceram na frente da Catedral da Sé. Um homem rendeu uma mulher que ia para a igreja e acabou sendo morto depois de ter matado uma terceira pessoa que salvou a mulher.
Veja o Video em:
http://noticias.band.uol.com.br/brasilur...morto.html
Muitas coisas podem ser depreendidas desse video e de uma reportagem complementar.
1) O bandido ficou 22 anos na cadeia e tinha na sua ficha furto, roubo e lesao corporal. Se o vagabundo tivesse sido condenado à morte, não teria havido essa tragédia.
2) O bandido entrou na Catedral muito provavelmente fugindo a policia. Ou seja, a policia não conseguiu pegá-lo e evitar que ele cometesse o crime. Lá dentro ele rendeu a refém.
3) O segurança da Catedral, sem perceber que se tratava de assalto, colocou o bandido pra fora, o que acabou evitando um tiroteio dentro do templo. Ainda que sem querer, este segurança particular pode ter salvo muitas vidas.
4) A polícia é tão bizonha que só percebeu a situação quando a refém fez um sinal facial pra um dos policiais. Eles não haviam reconhecido o bandido ou percebido a situação.
5) A polícia está mais preocupada com o bem-estar do bandido do que com a segurança da refém inocente. Aonde estavam os atiradores de elite (snipers ou marskmen)?
6) O papel de polícia foi exercido por um morador de rua de 61 anos, o herói que infelizmente morre no video. A mulher rezava o tempo todo. Funcionou. Um anjo a salvou e voltou pro Céu. A polícia nada fez apesar das coronhadas, chutes que o bandido aplicava na refém, estando na iminência de executá-la.
7) A polícia deixou com que o bandido matasse o morador de rua. Vários homens da força tática armados com pistolas .40 e submetralhadoras não conseguem proteger uma pessoa de um único bandido armado com um treizoitão velho.
8) A polícia encheu o vagabundo de chumbo quente (merecidamente) apenas quando ele começou a disparar na direção deles. Vejam a hesitação que eles tem pra despachar um verme desses, periclitando a vida de vários inocentes pra proteger um lixo.
9) Reparem ainda que enquanto o bandido era neutralizado, o herói morador de rua, gravemente ferido, tomba. Mas a polícia corre pra ver se o bandido está bem. Negligenciam o herói por alguns preciosos segundos que poderiam ter-lhe salvo a vida, ainda mais se considerarmos que, teoricamente, policiais da Força Tática manjam de primeiros socorros. A polícia não se esforçou em nada pra tentar salvar o guerreiro.
10) Pra que serve aquele bando de policiais se exibindo com suas armas depois q a ameaça foi neutralizada? E porque não acionaram uma equipe paramédicos ou de resgate médico, já que a situação envolvia reféns?
CONCLUSÕES
A) estamos em situação de guerrilha urbana. A segurança é disparadamente o problema mais grave que enfrentamos.
B) Um morador de rua quase idoso é mais eficaz e eficiente que a Força Tática pra defender a vida de uma pessoa inocente
C) bandido bom é bandido morto. Morto a marretadas pra não gastar munição. Falo mesmo! Me preocupo mais com a vida das pessoas de bem do que em falar o que fica bonitinho falar.
D) A polícia protege bandidos e não pessoas de bem.
E) Rezar funciona! E ter uma arma também. Se o herói tivesse uma arma, o final teria sido feliz.
Paulo Kogos
