Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Concursos públicos na era Bolsonaro
#27
Relaxa, Cometa. Não levo pro pessoal nenhuma discussão aqui.

Não vou fazer uma defesa intransigente da maquina publica, porque realmente tem muita coisa errada mesmo e os fatos mostram isso.

Mas isso também não quer dizer que nada que o estado faça tenha valor.

O br é um país socialista desde a primeira revolução, o golpe militar de 1889. Dom Pedro II era um liberal (para a época dele), mas os militares são estatólatras por natureza.

Não se pode chegar ao estado mínimo como os liberais desejam sem que se faça uma transição.

Sair privatizando o patrimônio publico sem critério atende aos interesses de quem?

Por que se os empresários querem comprar é porque dá lucro, não porque são bonzinhos.

Alguém aqui acredita em empresário bonzinho? Se acredita, me dê por favor o endereço do papai noel, porque eles devem morar juntos.

Tem muita coisa feita pelo estado que funciona, fora que os modelos de privatizações feitos até hoje foram via empréstimos pelo BNDES.

Olha que coisa boa: me empreste dinheiro subsidiado pra eu comprar tuas empresas à preço de banana (a venda do vale do rio doce mais do que comprova isso) que te pagarei em 20/30 anos depois de já ter lucrado para caralho com ela. Assim é muito bom, isso é praticamente doar o patrimônio ao particular. Assim até eu compro tudo, petrobrás, banco do brasil, caixa econômica, chesf, etc.

Mas só vou comprar as que dão lucro, as boas. As que não prestam é problema seu, pode ficar com elas. Nesse caso, a população que se foda.

Repetindo: a quem interessa privatizar o patrimônio público sem critério algum?

A esse cara? Ao maluco do paulo Guedes?

Interessante...

https://g1.globo.com/politica/noticia/20...nsao.ghtml

Voltando ao estado, vamos pegar o banco do brasil (BB), por exemplo.

O BB abre uma agência lá na pqp, um vilarejo que pouco produz, é uma agencia deficitária, mas importante pra região, afinal de contas, como esperar que uma cidade sobrevida sem uma agencia bancária? Todos irão ganhar dinheiro no colchão? O bradesco botaria uma agencia lá? Nunca.

Agora pegue uma companhia de eletricidade ou de telefonia na região norte, no meio da selva amazônica.

Eles terão interesse em levar energia ou uma antena de celulares a uma comunidade de 3 mil habitantes? Terão interesse em fazer investimentos vultosos para levar a tecnologia (e também dignidade humana) a essas localidades?

Te respondo: se esse pessoal depender da iniciativa privada pra isso, voltarão à idade dos dinossauros, pois o particular não investirá um real nisso.

Então o estado é necessário, sim, em muitas ocasiões aos quais a iniciativa privada não vê interesse em prestar serviços à uma coletividade carente.

O empresário não é racista, xenófobo, machista ou homofóbico. Ele não está nem aí para nada disso.

Ele só quer saber se pode te vender um serviço e se você não puder pagar será marginalizado na sociedade, um excluído, um pária.

E o que faremos com essas pessoas? As abandonamos à própria sorte?

Sem mais para o momento.

P.s. voltemos ao objetivo do tópico, que é concursos públicos no governo do mito.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de 007 - 30-11-2018, 07:40 AM
RE: Concursos públicos na era Bolsonaro - de Loki - 01-12-2018, 08:00 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)