Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casamento - Vantagens e desvantagens
(09-11-2018, 01:59 PM)Trglodita Escreveu:
(09-11-2018, 01:32 PM)Guich Escreveu: Gostaria de saber as vantagens,  da forma que foi colocado no tópico parece que só existem desvantagens.
Estou em um relacionamento estável a três anos e estamos planejando o casamento cívil para o ano que vem, fiquei um tanto receoso lendo os comentários 

Eu sou casado, tem várias vantagens sim, e tem várias desvantagens também, mas pra ter filhos, CASE. Como todo empreendimento societário, caso a escolha da sócia seja ruim, pode te levar pro buraco. Após o casamento tive uma ascensão muito boa, não posso reclamar.

Eu sempre digo, as pessoas são plásticas, vejam como mudamos após a Real, imagine a mulher, que é ainda mais plástica que os homens (naturalmente para poder gerar outro ser humano), elas podem mudar também após o casamento, e pra pior. Esteja sempre preparado, financeiramente inclusive, o casamento não é a união total, mantenham suas contas separadas, ela deve pagar as próprias contas, seja homem, conduza a relação, não a exima de suas responsabilidades nunca. Não queira ser amado por ela como a mamãe te amava. Se quer casar, tenha filhos, para que casar se não é pra ter filhos?

A verdade é que não existe uma fórmula mágica, tem homem casado reclamando e fodido e tem homem solteiro reclamando e fodido. 

Viva a sua vida, cara, seja o seu Senhor, só não seja otário.

Fechou o tópico.

Já namorei, noivei, casei, separei, fiquei solteiro e hoje estou namorando novamente.

Após todas estas passagens, concordo em número, gênero e grau. Casamento, na minha opinião, é para formar família.
Se espera casar, pra reter momozi em casa e ser feliz pra sempre, é melhor reler este fórum de cima abaixo novamente.

Claro que existe cumplicidade e respeito, não é apenas um contrato frio (não polarize). Porém, leve tudo como um grande projeto de vida para ter e criar seus filhos... qualquer coisa fora isso, é idealização romantica.

Tratem bem suas mulheres, mas não abram mão de sua vida. Sempre tenham um plano B, não precisa contar pra ninguém, mas sempre tenham em mente que as coisas podem sair mal.

Quando as coisas deram errado para mim, fui pego completamente desprevenido, o que tornou tudo pior....
A REAL salvou minha vida... mas se tivesse aplicado este conhecimento de forma prévia, teria evitado muita dor desnecessária.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Casamento - Vantagens e desvantagens - de Matuto Paulista - 09-11-2018, 02:28 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)