Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os benefícios da retenção de esperma
Também utilizo da "técnica" do corte de masturbação, existem sim benefícios e eles podem usados para construir e atingir diversos objetivos.

Porém, depois de um tempo, verifico que deve ser utilizado com inteligência e cautela. A tendência do cara que pratica nofap por muito tempo é enxergar a ejaculação como algo desastroso, catastrófico. Na minha opinião, cada um deve se autoavaliar e utilizar a masturbação em certos períodos de tempo, de forma saudável, natural. A tendência da vida são os ciclos, existem os momentos em que precisamos de mais energia, momentos em que precisamos relaxar, momentos em que devemos dosar o equilíbrio entre os dois, cabe ao indivíduo identificar os seus ciclos. É aí que entra a retenção de esperma, se o cara tem um desafio que vai lhe demandar muita energia(física ou mental), é extremamente útil ficar uns 10, 15 dias sem se masturbar, de forma em que ele possa reverter a tensão sexual em energia para se dedicar a sua tarefa, ao seu objetivo.

Na minha opinião, ficar mais tempo do que isso - pelo menos com o que eu testei no meu organismo - é contraproducente. Isso pra quem é solteiro, quem namora/é casado, acredito que vale a pena cortar por completo, até pq o estímulo sexual(em tese kk) ocorre constantemente nesses casos.

Concluindo; dependendo do seu momento na vida, pode ser extremamente útil e eficaz.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Os benefícios da retenção de esperma - de John Cold - 20-10-2018, 12:06 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)