16-10-2018, 09:52 PM
(16-10-2018, 07:18 PM)lyonheart Escreveu: Fiz o teste e meu vocabulário deu que tenho 5620 palavras... Porém se for contar as derivadas do latim ai da pra acrescentar umas 5 mil fácil. hehehe
Lembrei de um teste que fiz de vocabulário de português e no teste deu que eu tinha um vocabulário tão bom quanto a do confrade Machado de Assis.![]()
Aproveitei e fiz o teste deles sobre inglês e deu que tenho 6750 palavras na caixola "Top 48.13% Your vocabulary size is like that of a 10-year-old child in the US!", achei compatível com o primeiro teste.
O negocio é aprender Phrasal Verb essa porra buga a mente em conversação, o bagulho é louco.
Vamo que vamo @lyonheart estamos no caminho certo não tem segredo, basta praticar e manter a disciplina. Cara sobre aprender Phrasal Verb eu uso o site do Mairo Vergara eu tive um certo preconceito com os Phrasal Verbs quando comecei a estudá-los, principalmente os compostos por palavras que você já conhece.
O eat away por exemplo, tem quatro sentidos: erodir uma estrutura física, destruir uma crença, preocupar alguém e comer. Se você for traduzir separadamente ao "pé" da letra seria eat away = Comer fora só que muda muito dependendo do contexto, eu dei muita importância aos Phrasal Verbs quando comecei ver a serie how i met your mother, o pessoa da seria usa muito Phrasal Verbs dai comecei a colocar no anki, vejo que conhecendo Phrasal Verbs pode deixar seu inglês bem mais parecido com um nativo já que os Phrasal Verbs são bem utilizados em situações mais informais.