Postagens: 293
Tópicos: 16
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
57
(15-10-2018, 05:58 PM)Skall Escreveu: Provavelmente somos da mesma igreja (Eu digo "somos" só que tem anos que eu não piso lá e minhas atitudes dizem o contrário, até minha boca diz isso) "IASD".
Minha história é semelhante a sua, mas diferente dela, só termina com dor e desilusão.
Quando criança me ensinaram que Deus era um cara invisível que fica do seu lado realizando seus desejos, eu levei isso a sério, sempre que sentia medo eu clamava a ele, (isso também tem a ver com a minha mãe, ela é muito medrosa e sensasionalista de forma que ela fazia parecer que qualquer probleminha seria impossível de se resolver por esforço humano, então eu recorria a Deus e quando problema passava, eu dava os créditos a ele).
Quando pré-adolescente, minha autoestima era inabalável, pois eu acreditava que como eu tinha Deus, eu era capaz de fazer absolutamente qualquer coisa, essa minha confiança atraía diversas menininhas, mas eu era fiel a Deus e me recusava a ficar com alguém de fora da igreja.
Foi então que a desgraça começou (deve ter tido algum lado bom nisso tudo, eu não sei) uma colega da igreja, irmã dos meus amigos que eu conhecia desde os 4/5 anos havia "ativado sua vida sexual", mina virjem, não sabia de nada só havia beijado uma vez, ela estava me dando muito mole e eu, como o mais estúpido dos homens, deduzí que ela era a mina "reservada a mim por Deus", eu acreditava que não importasse o que eu fizesse, ela estava destinada por Deus a ser minha namorada.
Eu tinha receio de falar com ela de qualquer forma porque ela era de uma das famílias mais respeitadas da região, super conservadores, acabou que ao invés chegar de eu chegar como um hétero de verdade cheio de confiança, eu ficava inseguro e fazendo joguinhos de sedução encosta-empurra, foi assim por 3 meses (tempo aproximado) eu cheguei nela, a gente começou a namorar mas escondido, aí ela me deu o pé uns dias depois, mesmo período em que ela começou a namorar meu, então, melhor amigo, ele já sabia de nós dois e mesmo assim chegou nela, eu fiquei muito confuso, tipo, eu fazia todas as vontades de Deus, era um dos primeiros a chegar na igreja, respeitava todo mundo, não me misturava com más companhias etc e aquilo aconteceu.
Aquilo ficou martelando minha mente sem eu entender, foi aí que em uma conversa entre eu, o cara e um amigo nosso, ele contou que quando eles assumiram o namoro, ele já tava pegando ela a uns 2 meses,
Por fora eu fiquei super tranquilo mas, nossa cara, por dentro eu caí num buraco escuro, toda a minha crença foi por água abaixo, a mina que eu acreditava ser enviada por Deus para mim na verdade era só mais uma querendo saciar o ego seduzindo múltiplos machos.
Eu comecei a questionar essa entidade chamada "Deus", e o porque daquilo ter acontecido, daí comecei a pensar nas vezes em que ele havia atendido as minhas orações, me dei conta de que todas elas eram coisas fúteis que não precisavam de ajuda divina para serem resolvidas eu clamava e ninguém ouvia, e sem que eu percebesse fiquei com princípio de depressão, não queria mais sair de casa, as coisas não eram como antes, com o tempo meus """"amigos""" me viravam as costas, o pior que eu queria o bem deles cara.
Com o tempo fui me dando conta, aos poucos, que ninguém iria me socorrer, deitado em um quarto escuro refletindo, fui percebendo todas as merdas na minha vida.
Me dei conta de que todo aquele sentimento maravilhoso que eu tinha "por estar na presença de Deus", nada mais era do que hormônios, percebi que eu era usado por pessoas que não seguiam as doutrinas que pregavam e pessoas que faziam o mal aos outros inclusive os próprios irmãos da igreja, para manter dentro da igreja velhos, crianças e pessoas com problemas emocionais, os mais velhos que super me tratavam bem, percebi que eles só me faziam aquilo para me manter dentro da igreja e que a amizade deles era falsa e que na realidade eles queriam ver os filhos deles melhores que eu, percebí que meus """amigos""" usavam da minha boa vontade em benefício próprio, e que eles tinham inveja de mim um nojo cara, literalmente uma nojeira completamente imunda ocorria dentro daquela igreja, um nojo mesmo.
Já fazem 3 anos que eu mudei de cidade deixando minha mãe sozinha lá, mas cara, ainda tenho pesadelos com eles (inclusive noite passada tive um pesadelo com o casalzinho).
Também nunca encontrei uma resposta para o que é, essa entidade chamada "Deus", já cheguei a procurar em praticantes de magia negra e nada de encontrar respostas, o mais próximo que cheguei foi a uma explicação da ciência que pressupõe que "Deus" seja as 4 leis da natureza, as quais são capazes de criar o universo do nada.
Mil tretas cara.
Confrade, eu sou da Insejec.
Peço perdão pela sua experiência com a igreja, existem muitas igrejas e pessoas ruins por aí. Além disso, devemos ter muito cuidado com o que ouvimos de nossos pais.
Infelizmente, a maioria das igrejas nivela por baixo e acaba ditando essas frases sensacionalistas para atrair almas menores. Não creio que o termo almas menores seja correto, mas deixa assim por enquanto.
Não permita que sua relação com Deus seja baseada nessas experiências ruins. E pelo que li, percebi que você nem sequer iniciou sua jornada com Deus. Chegar primeiro na igreja não diz nada, muito menos achar que é o melhor em algo.
Deus é um ser de alguma dimensão, quarta, quinta. Sei lá...
A questão é: como você quer definir Deus se não consegue nem sequer enxergar a quarta dimensão?
Deus não é uma máquina de desejos, muito menos um parceiro. Nós somos sua imagem semelhança, mas não idênticos.
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.
|