14-10-2018, 02:54 PM
Spoiler Revelar
Muito bom, eu ando meio perdido no inglês. Na verdade eu nunca estudei pra valer, sai da escola sem saber praticamente merda nenhuma de inglês, o que fiz foi assistir séries e filmes com o audio original mesmo mas com o intuito de lazer apenas e não procurando aprender algo com isso. Venho assistindo desde 2012 com legenda em português e apenas no começo desse ano é que resolvi trocar as legendas por inglês e quando não encontro a legenda assisto sem mesmo. Dependendo do assunto eu entendo bem mas sempre tem uma palavra ou outra que não conheço. Fiz aquele teste online que se não me engano foi você quem postou em outro tópico e após o teste rapido eu tirei 74 % no teste sendo classificado como B2 Upper intermediate, mas porem ao tentar falar eu não consigo formular as frases kkkk seja falando ou escrevendo. Queria não ter perdido tempo com séries e estudado de verdade, mas na epoca não pensava assim, listening é importante demais, mas ficar assistindo coisas que contem palavras que você nunca vai usar não faz tanto sentido para quem quer aprender um idioma, isso vale para frases no anki e só de exemplo tem série que eu vi certas palavras que depois nunca mais kkk, outras se repetiram tanto e as ouvi tantas vezes que foi o que permitiu eu ter a compreensão que tenho hoje, funcionou tipo como um SRS, se tivesse escolhido as palavras mais frequentemente usadas e formado frases no anki teria funcionado muito mais. Estou estudando outras linguas hoje usando o ingles como guia pois me ajuda a reforçar o que ja sei, mas agora faço diferente pegando por lista de frequencia as palavras mais usadas em um idioma, pelo que vi 3000 palavras ( claro que em frases/sentenças ) ja são o suficiente para você lidar e compreender o idioma no dia a dia. Então quero focar nisso, pois ficar buscando fluencia não funciona kk você nunca vai ser completamente fluente em um idioma, se você for falar com um medico, engenheiro ou advogado, dependendo do que ele conversar, mesmo que seja português você não vai entender nada do que ele fala e isso vale para todas as linguas. No dia a dia as coisas devem ser praticas e funcionais, não adianta você chegar na empresa e falar que tem inglês avançado e na hora do vamo ve não saber lidar com situações simples e o pior é que tem muita gente assim, eu mesmo sou um exemplo só que a diferença é que não fiz curso.
Para compreender melhor a formação de frases mais complexas eu dei uma olhada nestes videos deste canal :
Você falou a respeito dos graded readers, ja ouvi falar muito mas não li nenhum ainda, mas consigo ler livros normais no app do kindle, qualquer coisa ja tem dicionario embutido e faço busca da palavra.
Pra quem se interessa tem esse link do reddit disponibilizando diversos recursos das mais diversas linguas e a grande maioria deles possuem graded readers, inclusive esse mega pack ai pro ingles que você citou.
Aqui o link : https://www.reddit.com/r/languagelearnin...much_more/

![[Image: Osk4.jpg]](https://ultraimg.com/images/2018/10/14/Osk4.jpg)