Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Como se comportar perante uma traição.
Para agir como um verdadeiro homem deve agir, é preciso se submeter à superação dos egos... e para isso é preciso de uma vontade de ferro encontrada em poucos. E não só a superação dos egos como um desapego incondicional e inarredável, que igualmente é algo raro de se ter.

Estou numa fase da vida em que minhas prioridade são outras. Mulher eu quero deixar para depois. A Real sempre esteve comigo, desde que eu me dou por gente... eu só precisava de opiniões convergentes para não me convencer de que era maluquice da minha cabeça, porque o mundo está repleto de pessoas ilógicas e irracionais que vomitam um caminhão de mentiras para pagarem de bom moço/moça. A única realidade é o baile de máscaras em que diuturnamente valsamos.

Portanto, é muito difícil saber como eu me portaria ante uma traição. Eu sei o que fazer, mas será que tenho a capacidade para lidar com a situação da forma como deve ser lidada? Francamente, não sei. E espero nunca ter que descobrir, a não ser que eu esteja realmente sendo traído... pior que a ciência da traição é ser traído sem ciência da mesma.

No momento não penso em casamento, nem em filhos, mas confesso que construir uma família é algo que sempre desejei. Mas quando olho o naipe das minas... já me dá nojo. Eu tenho consciência do meu valor, sei bem que uma mulher que resolvesse me trair possivelmente seria a maior prejudicada já que sou um cara com minhas virtudes e o mais importante, eu me amo mais do que tudo nesse mundo. Se me deixo afetar pela baixeza e vileza de uma vagabunda, então não sou capaz de amar a mim mesmo, quem dirá ao próximo...

O negócio é seguir em frente, não perdoar (vagabundas que traem não são dignas da pureza do perdão) e evitar a todo custo o apego e o apaixonamento, além de solver os egos.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como um homem realista se comporta perante uma traição. - de Über - 12-10-2018, 10:47 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)