Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os Axiomas de Zurique
Eu só discordo de uma coisa desse livro, na verdade não chega nem a ser uma discordância...

Quando ele diz que gráfico e fundamentos são ilusões de causalidade. Segundo Max Gunther, se você está inserido em um mercado há algum tempo, existe um grande banco de dados, você então irá tomar decisões baseadas na intuição, desde que ela possa ser explicada. Isso não é errado, mas é insano.

Essa insanidade é neutralizada por causa dos outros Axiomas... Repare que esse livro não é um manual de como ficar rico. É um manual operacional, que vai te ajudar a não sair do jogo, sobreviver.

Para Max Gunther, a sorte, o acaso é quem te fará rico. Por isso é importante sobreviver e não ir à bancarrota, oportunidades virão. Ele mesmo expõe alguns dados de que suas chances na bolsa estão por volta de 50%.

Quero criar um tópico relacionando o máximo dos Axiomas possíveis com a prática e o mercado de hoje. Depois disso, vou expor a estratégia (na verdade é uma filosofia) que eu acredito ser vencedora no longo prazo. Poderemos ver muitos pontos em comum, e como ela também está relacionada com a Teoria de Dow e o mais legal, era o mesmo que Jesse Livermore fazia. Essa filosofia existe há tempos. O problema de Livermore foi a alta exposição.

Esse livro, trend following, teoria de dow, têm muitas coisas em comum. Precisarei falar também sobre a parte psicológica. Mais aplicado aos Day-Traders, mas que serve para outros prazos. Irei trazer argumentos plausíveis que ridicularizam um pouco os fundamentos. Em um momento oportuno, hoje de noite talvez...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Os Axiomas de Zurique - de Libertador - 07-04-2018, 11:11 PM
RE: Os Axiomas de Zurique - de macho central - 30-08-2018, 01:28 PM
RE: Os Axiomas de Zurique - de macho central - 03-09-2018, 02:20 PM
RE: Os Axiomas de Zurique - de macho central - 10-09-2018, 01:03 AM
RE: Os Axiomas de Zurique - de macho central - 19-09-2018, 12:25 PM
RE: Os Axiomas de Zurique - de Loki - 10-11-2018, 12:03 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)