20-08-2018, 10:43 PM
(20-08-2018, 09:54 PM)whitesimian Escreveu: Vou tentar ser breve. Tem uma coisa que me atrapalha muito e me deixa extremamente improdutivo durante o dia, sobre uma questão comum e talvez bem boba, vou tentar resumir em uma pergunta: Como lidar com expectativas?
Tipo, lá vem: eu conheci uma menina, extremamente simpática, inteligente, agradável, eloquente, a gente conversa com frequência ultimamente e ela demonstra interesse, pelo menos no sentido de manter a conversa - responde rápido, faz umas brincadeiras e etc. Sexta passada ela me chamou pra comer no japa, aí foram ela e uma amiga com quem ela mora (mora com 8). E nesse ponto tu já percebeu que meu interesse é alto e as expectativas em questão são sobre isso. Minha mente se polui numa utopia se fantasiando com momentos com a menina e eu acabo fazendo pouco do que eu deveria fazer durante o dia.
Então primeiro: eu PRECISO me livrar desse tormento psicológico doentio seja aprendendo a lidar com isso de forma mais saudável (<- eis a pergunta) ou dando um ultimato nessa situação. Segundo, talvez seja um pouco delicado pq a menina cursa 3 disciplinas comigo, ta em um grupo pra um trabalho comigo, então a gente se vê uns 3 dias na semana pelo menos, e estamos no início do semestre. Se algo acontecer que leve a alguma mágoa ou constrangimento, vai se arrastar por pelo menos 4 meses, 3+ dias na semana. E terceiro, eu não me arrisco a identificar qual o interesse da menina, achava que era bom nisso mas uma vez estive terrivelmente enganado aí agora avalio com um pé atrás.
Um detalhe é que ela conversa comigo normalmente assim como com qualquer outro, então não sei identificar interesse. Por duas vezes me chamou de "migo" pelo whatsapp (talvez não dê pra tirar uma conclusão forte disso mas minha reação imediata foi negativa por motivos óbvios).
O que me incomoda é que, mesmo com isso, eu ACHO que ela tem uma noção do meu interesse, continua conversando comigo normalmente (respondendo até rápido, o que nao faz com muitos), e eu não tenho o culhão de tocar no assunto por aquele medo de dar merda e termos que conviver por 4 meses com constrangimentos.
Obrigado.
Confrade, aqui vai um conselho de quem tem 31 anos nas costas e uns 5 de Real: não espere nada e, ao mesmo tempo, espere tudo de uma mulher. É algo que Nessahan Alita diz no Volume III de sua obra.
Falo isso com conhecimento de causa. Já tive uma paixonite com meus 20 anos de idade, um verdadeiro trauma na minha vida, mas que pelo menos serviu para revelar a verdadeira natureza feminina. Fiquei no mesmo dilema que você, a menina dava sinais de que gostava de mim (piscava o olho, fazia carinho, me vinha com frases merdas d'O Pequeno Príncipe, etc) e na hora do vamos ver ela me solta o clássico "já tenho namorado" (ela, por um descuido, acabou se desmentindo depois).
Fiquei arrasado, destruído e não entendia porque ela tinha dado tantos sinais de que gostava de mim se não pretendia manter um relacionamento comigo. Entorpecido pela paixão, insisti, insisti e insisti... e a cada vez que implorava a distância entre eu e ela aumentava, até que um certo dia ela bloqueou meu celular, facebook e deixou claro que não queria mais saber de mim.
Isso foi há quase uma década, mas ainda sofro um pouco quando penso nisso. O unguento que mantém minha mente no lugar é justamente as palavras de Alita, quem tem o dom da cura. Aí é que fui descobrir que as mulheres podem ser terrivelmente sádicas quando querem. Elas podem até dar para você, mas isso não significa nada além de sexo. Manter expectativas é um erro e faz o que já está pior ficar ruim.
Me parece que você entrou na temível friendzone. Ainda assim eu aconselho você a tentar, mas esteja preparado para ouvir o clássico "vamos ser só amigos". E se escutar isso, então não insista pois a insistência só piora as coisas e você passará por chato e inconveniente.
Sei que isso não é nada fácil. A paixão é uma doença difícil de ser controlada, mas pode ser combatida. Aconselho a leitura do Capítulo 7 "Como não se apaixonar" do Volume III da obra de Nessahan.
Existem milhões de mulheres gatas por aí, e todas elas serão acessíveis a você a partir do momento em que se comprometer com seu desenvolvimento pessoal. Pegue qualquer uma e quando cansar, descarte-a e escolha outra de seu agrado. Eu detesto ter que falar esse tipo de coisa, de reduzir o ser humano a um bem de consumo, mas é exatamente assim que as mulheres nos veem, então temos que adotar uma política retaliatória para não sairmos no prejuízo.
Esse é o certo a ser feito, mas as fraquezas nos tornam vulneráveis. Eu mesmo tenho minhas vulnerabilidades, e confesso que tenho um certo temor de "trair o movimento".
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).