Avaliação do Tópico:
  • 4 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Água fervendo e marteladas: o homem abusado pela parceira
#56
Mulher é indiciada por dar início a onda de boatos de sequestro na Serra

26/08/2015

A dona de casa, de 27 anos, contou no Facebook que a filha teria sofrido uma tentativa de sequestro

[Image: foto+de+fofoca.jpg]


A informação que deu origem a uma série de postagens nas redes sociais sobre a suposta atuação de uma gangue que sai de um carro preto e sequestra crianças na Grande Vitória é falsa.

Uma dona de casa foi indiciada nessa terça-feira (25) por falsa comunicação de crime depois de inventar uma tentativa de sequestro contra sua filha de 3 meses e 11 dias, em Vila Velha. A notícia do falso crime se espalhou rapidamente, assustando famílias na Grande Vitória.


Através de imagens de monitoramento de segurança e testemunhas, a Polícia Civil comprovou que a acusada não esteve no local do falso crime no momento em que teria acontecido o fato. Depois de ver as provas da Polícia, a mulher, alegando problemas psiquiátricos em virtude de um aborto sofrido em uma gravidez anterior, confessou que era uma brincadeira de mau gosto.


A dona de casa, de 27 anos, contou no Facebook que a filha teria sofrido uma tentativa de sequestro.


A Polícia Civil identificou e intimou a dona de casa. Ela, em um primeiro depoimento, no dia 14 de agosto, confirmou a  versão, o que caracteriza falsa comunicação de crime. "É importante deixar frisado que ela cometeu um crime. Demandou todo um esforço de investigação da Polícia Civil no sentido de tentar comprovar a veracidade. Então, ela levou uma agência estatal a verificar um fato inverídico", afirma Lorenzo Pazolini, delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.


A acusada vai responder em liberdade, mas pode pegar uma pena de até 6 meses de prisão. Ela justificou à Polícia que mentiu na rede social porque enfrenta uma depressão devido ao suposto aborto, que ainda não foi confirmado pela Polícia. Ela disse, ainda, que foi incentivada por amigas a fazer a "brincadeira" na internet e chorou pedindo desculpas para os policiais e para a sociedade.


Antes de ser desmentida, a publicação viralizou nas redes sociais. Os fatos descritos por ela são parecidos com  outros casos propagados no bairro Novo Horizonte, na Serra, onde foram registradas duas tentativas de sequestro. No relato, um homem, chegando em um carro preto, aborda mães e filhas e tenta tomar os recém-nascidos do colo.


A reportagem da Rede Gazeta recebeu, em agosto, várias mensagens de pais assustados com as informações difundidas na internet. Nessa terça-feira, famílias protestaram em frente ao Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Feu Rosa, na Serra, reivindicando mais segurança na região por causa dos boatos.


"O fato nas redes sociais toma uma proporção muito grande, visto que a divulgação é muita rápida e não tem custo. Mas nós queremos tranquilizar a família capixaba. Havendo crime, será investigado", destaca Pazolini


Polícia desconfia da veracidade de casos na Serra


A investigação dos dois casos de  Novo Horizonte ainda não foi concluída, mas o delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Lorenzo Pazolini, acredita que também são boatos.

"Nós desconfiamos dos casos da Serra porque, assim como desse em Vila Velha, não entendemos o porquê do fato não ter sido consumado, já que o suposto criminoso estava armado", reforça Pazolini. 


De acordo com um investigador da Polícia Civil,  que registrou os casos, as características dos criminosos são as mesmas. Um homem aborda as pessoas enquanto uma mulher e um outro homem aguardam em um carro preto. De acordo com o relato das vítimas, o carro tem a placa coberta por uma sacola.


Em uma dessas ocorrências, registrada no último dia 3, no bairro Novo Horizonte, a mãe conta que depois de levar um dos filhos até a creche, voltava com o bebê de cinco meses no carrinho quando um homem tentou sequestrar a criança.


Outra vítima da suposta gangue é uma menina de 15 anos. De acordo com o investigador, a adolescente seguia a caminho do estágio no bairro Civit quando foi abordada pelos ocupantes do carro preto. A adolescente conseguiu fugir e registrou a ocorrência.


Imagem de suposto sequestrador circula na internet


A foto de um homem que seria sequestrador de crianças e adolescentes na Grande Vitória foi disseminada na internet, mas a imagem não foi confirmada pela Polícia Civil. A imagem circula nas redes sociais acusando o homem de raptar menores na Serra. Áudios também foram espalhados com supostas descrições dos criminosos.

Os moradores acusam o homem de raptar menores na Serra. Entretanto, a mesma foto é também é divulgada no bairro São Pedro, em Vitória, alertando sobre possíveis ocorrências nessa região.

"A Polícia Civil não fez retrato falado de ninguém e as pessoas tem que ter muito cuidado ao replicar ou divulgar esse tipo de informação antes de verificar se é verdadeira", disse o delegado Lorenzo Pazolini.

O delegado ainda lembrou do caso dos dois técnicos de TV que procuraram a polícia, em Vila Velha, depois de serem vítimas de boatos sobre assaltos. Ele alertou que quem divulga essa imagem pode estar cometendo uma injustiça e também um crime.


"Ao divulgar, o cidadão também pode responder por falsa comunicação de crime e propagação de uma informação falsa se for comprovada que ela fez isso sabendo que se tratava de um boato"


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/...serra.html
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Sessão de Notícias - de Major Lobo Honrado - 03-07-2015, 10:57 AM
RE: Sessão de Notícias - de Major Lobo Honrado - 14-07-2015, 08:09 AM
RE: Sessão de Notícias - de Major Lobo Honrado - 14-07-2015, 08:19 AM
RE: Sessão Gil Gomes - páginas policiais - de Major Lobo Honrado - 26-08-2015, 05:52 PM
Mulheres e falsos estupros! - de Ragnarok - 14-03-2016, 01:47 PM
RE: Mulheres e falsos estupros! - de Thanatos - 14-03-2016, 01:50 PM
Homem se mata após ser traído. - de Ragnarok - 14-03-2016, 01:52 PM
RE: Homem se mata após ser traído. - de Knight - 14-03-2016, 02:39 PM
RE: Homem se mata após ser traído. - de Aragons - 14-03-2016, 03:22 PM
RE: Homem se mata após ser traído. - de Minerim - 15-03-2016, 03:35 AM
RE: Homem se mata após ser traído. - de Mente - 15-03-2016, 08:34 AM
A vingança da ex do Baiano. - de Ragnarok - 19-03-2016, 09:45 AM
Homem levando porrada da esposa - de Crixus - 24-07-2017, 10:51 AM
RE: Homem levando porrada da esposa - de Minerim - 30-09-2017, 04:33 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)