30-07-2018, 03:56 PM
(25-07-2018, 11:54 AM)Joaquim moreno Escreveu: Um cara bom no contexto geral, não só em relacionamento está fadado a uma vida sofrida e infeliz
Nesse caso, eu creio que o certo não seja que "o cara bom está fadado" a isso, e sim o cara que é bom E capacho dos outros.
Você ser bom e justo, dando o devido valor que as coisas e as pessoas têm, não te gera esse tipo de problema.
A bondade é uma virtude, o problema é que nem sempre ela está acompanhada da Justiça, da Hombridade.
O que mais vemos são os bonzinhos emasculados, capachos, sendo feitos de otários e por isso imaginamos esse tipo de coisa, que ser bom por si só já é um "defeito".
O que diferencia como cada pessoa vai "usufruir" da sua bondade são as demais características pessoais.
Um bonzinho passivo quase sempre será feito de otário, enquanto alguém que é bom mas justo, pode até ser feito de otário uma vez ou outra, mas no balanço geral, se sairá bem.
Como diz um ditado em inglês, " Fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me."