10-07-2018, 09:35 PM
(10-07-2018, 04:58 PM)Hombre de hielo Escreveu: Tu nem suspeita que os países de '1º mundo' dão bom poder de compra pra qualquer um, pros estrangeiros irem lá e lamberem chão pra eles? O que seria um carro "legal"? E pra quê tu gostaria de ter um carro legal?"
Tu nem suspeita que algumas pessoas aqui no fórum já tiveram oportunidade de morar temporariamente fora do Brasil, trabalhar e ver seu poder de compra proporcionar em meses o que aqui no Brasil levaria alguns anos?! Ah! E sem lamber chão?!
Isso é relativamente comum. Não está nos canais de YouTube, em fóruns, etc. Quem tem esse tipo de oportunidade costuma adotar o low profile como estilo de vida.
Provavelmente você ainda não teve a oportunidade de sair do Brasil por um tempo. Se teve, talvez não tenha conseguido assimilar a diferença abismal entre o valor do dinheiro em uma economia equilibrada e a nossa. Se em fóruns e pesquisas de internet já parece absurdo é revoltante, calcule diretamente no bolso.
É uma questão de vivência. De experiência.
Quando me refiro a um carro "legal", trata-se de um bem de consumo que te leve do ponto A ao ponto B, por um preço justo com máximo de conforto e segurança de fábrica. Nao sei qual é a tua realidade, mas vou imaginar que você saiba que um Honda Civic que aqui custa +100k, nos EUA é considerado carro de estudante, de estagiário.
Me parece bem razoável, não?! E pelo menos para mim, o único motivo para ter um carro é liberdade de locomoção, não ostentação.