Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Peripécias do Noob no mmorpg mercenário
Se Fudendo no Campo de Batalha (CB)

No level 22 já é liberado a Arena, que consiste formar um time de 3 pessoas do seu servidor para enfrentar times de seu e outros servidores. Mas como não tinha poder quase sempre não conseguia participar, pois se entrava em uma sala já me kikavam (expulsavam).

Rapidamente cheguei no Level 30, e a partir daí libera o CB. É um dos momentos mais tensos do jogo. Ao clicar para entrar você cai em uma equipe aleatória com jogadores de diversos servidores, com no máximo 15 pessoas por equipe, e do outro lado a equipe oposta. O objetivo principal é obter Fama, e isso se consegue 'matando' outros jogadores.

A Fama era/é importantíssima, pois chegando em determinadas quantidades de fama consegue-se obter títulos e aumentar o poder.

[Image: 2urrqiw.png]

Cada inimigo que derrotava, isso quando raramente conseguia, dava uns 37 de fama, então pense, caro leitor, como demorava para obter os títulos. O mais almejado no momento era o Cruzeiro (32.000 de fama.) Havia também títulos se matasse um tanto de jogadores (1.000 e 10.000 se não me falha a memória).

[Image: cb.jpg]

Havia duas opções, ir pra luta ou coletar minérios no centro do mapa. Eu tentava coletar minérios, mas era quase impossível! Era um atrás do outro me atacando, e me 'matando' fácil. Mas, afinal de contas, o que estava fazendo errado? Lembro que estava no level 37 com 7.000 de poder, e apanhava de caras do level 30-31. Comecei a observar a lista de participantes do CB, e vi que a diferença de poder era grostesca! Tinha uns de level 31 com 17.000, 19.000 de poder. Até alguns com 21.000.

Comecei a perguntar para os participantes fortes do CB como eles eram tão fortes, e um deles, um arqueiro, que infelizmente não recordo o nome, disse que fiz tudo errado em começar upando rápido, que ele estava forte porque estava trancando level, e me recomendou fazer o mesmo. Ele falou que eu deveria evitar ganhar Experiência no jogo para não upar rápido, ou seja, procurar obter poder ao invés de upar de level. Agradeci e me despedi, pois o Cb estava no final (tem um limite de tempo).

Terminado o evento conversei com os integrantes da guilda Shadows e eles me deram orientações acerca do que estava errado em minha conta (ou seja, tudo Yaoming)

Para explicar melhor, RESSUSCITAREI MINHA MAGA!!! Gargalhada Gargalhada

[Image: margarida.png]

Vamos por partes: Primeiro de tudo, os equipamentos. Ou, mais especificamente o Set do 30. É muito importante lembrar que nesse tipo de jogo a qualidade dos itens têm um padrão que é definido por meio de cores, são eles:

Branco=Porcaria 
Verde=Menos Ruim 
Azul=Mais ou Menos 
Roxo=Bão 
Laranja=Ótimo 
Vermelho=Top

Como um bom Noob (para quem não conhece essa definição, se refere a alguém que não sabe jogar) não atentava para essas questões. Tinha equipamentos Verde e Azul, e os bons seriam os Roxo, que haviam duas formas de conseguir: Através do Labirinto, Mapa de Multiplayer ou pela Loja da Arena.

O Conjunto, ou Set, consistia de oito partes: Bastão. Manto, Colar e Chapéu, Dois Anéis e Dois Ornamentos. 

[Image: equipamentos30.png]

Sintetizei esses itens, mas o problema era que Labirinto e Multiplayer davam muita experiência. E acabei upando pro nível 40.
Muitos trancavam level no 39, pois a partir do 40 apareciam as Montarias, que eram ou é um dos divisores de águas entre players free e ca$h. Cashers conseguiam mais montarias, e quanto mais montarias conseguiam mais fortes ficavam.

Gemas nos equipamentos: Eu no começo vendi as gemas por não achar que fossem tão importantes assim Facepalm
Em cada equipamento havia 4 'buracos' que precisava abrir para através das gemas adicionar mais atributos. Esses buracos necessitavam de um perfurador para cada um deles, e era na época bem difíceis de conseguir. A maioria de nós lá na Shadows usávamos diamantes vinculados para comprar esses perfuradores.

[Image: insercao.png]

Astrologia: Cosmos eram adquiridos através de muito ouro. A regra sobre a qualidade através das cores se aplica aqui. Só tinha cosmos de cor Azul. O ideal seria Roxo no mínimo.

[Image: cosmos.png]

Esses são um dos itens básicos que me lembro, mas haviam muito mais. Esses jogos são cheio de detalhes e variáveis, feito pra prender o peão mesmo, e fazer ele(a) jogar incansavelmente.

Entendendo o VIP e os Valores do Jogo

O VIP, o qual eu negligenciei por um bom tempo e fui usar só a partir do level 60, é essencial, pois dentre outras vantagens, não perde fama no Campo de Batalha quando atinge nível 9. A partir do momento que se consegue Cruzeiro você perde Fucking 400 de fama se derrotado por um jogador de título inferior no CB! E mais tenso ainda é que jogadores mais fracos obtém Graça da Deusa toda vez que são 'mortos'. Seus atributos vão só multiplicando cada vez que morre. Se um deles vir pra cima de você já era. Confesso que tive alguns ataques de fúria nessas situações, mas geralmente era de boa.

A moeda do jogo é Diamante, que são obtidos através de dinheiro de verdade! Veja os Valores:

[Image: recarga.png]

Resumindo com minhas palavras, com 100 reais não se faz porra nenhuma. Os fodões desembolsavam milhares de reais por mês para se manterem. Parece ridículo, mas ali quando o jogador(a) é forte e reconhecido, isso faz muito bem para seu ego e ele quer se manter nesse patamar. Essa sensação é justamente a desejada, pois ele se manterá fiel ali, torrando grana todo mês, e ainda incentivando outros a gastarem, movidos pelo sentimento de inveja, que ao meu ver e pelo que presenciei é infelizmente um sentimento comum nesse tipo de jogo. Claro que há exceções, como aqueles que jogavam por passatempo e tal. Havia sim, gente forte e humilde, mas eram poucos.

Para se ter uma idéia do absurdo, uma Montaria custava em torno de 200 a 300 reais. Não era assim comprada diretamente, mas por meio de baús que se compra só com diamantes, que no final saia por esse preço.

Há também o Diamante Vinculado, mas seu uso é limitado.

(A seguir, as peripécias do nivel 40)
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Peripécias do Noob no mmorpg mercenário - de Batoré - 06-07-2018, 03:28 AM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)