04-07-2018, 03:23 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-07-2018, 12:33 PM por Batoré.)
INTRODUÇÃO
A idéia de contar essa história tinha em mente algum tempo, mas ressurgiu neste tópico: Feminismo Híbrido, onde foram levantadas questões acerca de como mulheres vão atrás dos seus direitos, enquanto homens buscam meios para se refugiar.
MMORPG é uma sigla em inglês que significa "Massively Multiplayer Online Role-Playing Game", ou seja é um rpg jogado por muitos jogadores ao mesmo tempo. Há vários tipos de eventos, onde os jogadores se enfrentam (PvP-Player vs Player), ou monta uma equipe para juntos completar um mapa multiplayer. Irei detalhar os eventos mais á frente.
O objetivo é mostrar como tudo na vida deve ter equilíbrio, inclusive a diversão. E também mostrar as armadilhas desse tipo de jogo, em que o peão vai se envolvendo cada vez mais e sem perceber o vício toma conta, tornando-se um zumbi escravo de um char virtual, tendo todo seu tempo consumido além de grana sendo torrada!
Irei também falar dos tops na época e das altas tretas que rolava entre eles. Um deles até criou um movimento chamado Recarga Zero, que irei explicar como foi. Também acontecia muitas fraudes e corrupção.
Na medida do possível evitarei entrar em termos muito técnicos para que não fique massante de ler, mas em todo caso explicarei quaisquer dúvidas que possam surgir. Se os leitores não entenderem quaisquer termos, peço humildemente que postem sua dúvida e sugestões, pois com isso ajudará a conduzir o relato.
O jogo em questão é esse:
Caindo de Paraquedas no Jogo
Era 23 de dezembro de 2013, e curiosamente estava em um site que você faz tarefas a troco de bitcoins. E uma dessas tarefas era criar uma conta no jogo Legend Online e chegar até o nível 10. Facilmente criei a conta. Então escolhi uma dessas 3 classes: Mago, Guerreiro e Arqueiro. Escolhi o mago e o servidor era o OAS-95 (para se ter uma idéia do quanto eles criam servidores, hoje estão no OAS-862)!!.
![[Image: classeslegend.png]](http://s.glbimg.com/po/tt/f/original/2013/09/30/classeslegend.png)
De início estava desinteressado. Só queria cumprir a tarefa e tchau e bença. Mas é aí que começa a armadilha: No começo tudo é muito fácil, ganha itens adoidado, ou seja, tudo isca para te prender. E o pior é que comecei a me envolver também com a história, que falava de um grande demônio dos tempos antigos que estava para ressurgir, e claro que fiquei muito curioso
Além de que a cada level que você subia aparecia novas funções e novas construções.
Cada construção tem sua função, que por sua vez temos que ficar upando e upando. Um exemplo: o Quartel era responsável por nos fornecer soldados.
![[Image: 58e0bc279d675.jpg]](https://rok-lortr.oasgames.com/storage/images/201704/58e0bc279d675.jpg)
A essa altura já tinha passado do level 10 faz tempo!
A princípio pensei: "Taí um bom passatempo!"
. Mais e mais tarefas vão aparecendo. Tem também tarefas sociais, como adicionar amigos e até fazenda. Tudo para tomar seu tempo e te manter preso ali. E isso que nem chegamos no level 20 ainda!![[Image: 1471258917.jpg]](http://img.oasgames.com/upload/1471258917.jpg)
Chegando no level 20 tem que encontrar uma Guilda (Clã) para ingressar. Como um noob fracotão demorei pra ser aceito em alguma, e entrei em uma bem ruinzinha chamada Espartanos, era tipo entrar na Minardi na F-1.
Após isso fiquei uma semana sem entrar no jogo por desinteresse, por incrível que pareça, mas despretensiosamente resolvi acessar pra ver como é que tava. Tinha muito ouro acumulado, e baús para serem coletados.
Vi que tinha sido 'kikado' da guilda por inatividade provavelmente. Então saí mandando pedindo de aceitação para outras guildas. Inesperadamente, a guilda número 2 de ranking de poder do servidor, chamada Angels
me aceitou. Mas não era bem como eu esperava. Muitos deles ali já estavam no level 60, e eu nem no 30 tinha chegado ainda. Eles estavam muito ambiciosos para destronar a guilda número 1: Ambev, que tinha como líder arqueiro, o mais poderoso do servidor: xxxsyllerxxx.Eles não tinham nenhuma paciência com noobs como eu, portanto, fiquei me sentindo meio 'carta fora do baralho' ali. Então decidi sair e procurar outro lugar para me situar. Encontrei minha 'casa' na guilda Shadows
, e ali evoluí e fiquei até morrer (parar de jogar) ranking 3 de poder no servidor. Encontrei um povo mais humilde, que juntos estavam aprendendo. A líder era uma mulher, uma maga chamada Ylop (Poly ao contrário). Uma líder bastante democrática, e pedia votos ao tomar uma decisão. Qualquer dúvida que expunha ali no chat da guilda eles respondiam pacientemente, então pude ver as cagadas no jogo que eu estava fazendo. Dali fiz grandes amizades com o pessoal, e hoje em dia é uma das grandes recordações que carrego de positiva deste jogo.
A partir daí o negócio começaria a ficar bem mais interessante (e viciante)
(Continua)