19-06-2018, 03:44 AM
(27-05-2018, 04:51 PM)Ogro Escreveu: @Cavalheiro Negro É sério que pra escrever livros tem seguir regras da ABNT? Você tem certeza disso? É livro ou monografia, ou ensaio científico que você vai escrever?
Outra coisa, tem um usuário já banido aqui do fórum que deixou um relato, com certeza imaginário. A história dele é tão imaginária e com um aspecto literário que dá pra servir de base pra um livro. Tá aqui dando sopa, e como o cara não registrou a história como de autoria dele, fica a dica.
edit: achei. Fala se isso aqui não dá um livro: ( Relato ) Um homem que não deu certo.
Li o relato, de fato parece bem fantasioso, mas eu gostei, principalmente porque ele mexeu com um tema que ando refletindo muito ultimamente, que é com a bondade excessiva de alguns, e a maldade excessiva em outros, para mim, ambos são nocivos, um pela passividade, e outro pela atividade, o correto é ser justo.
Penso, quando for beeeem mais maduro em escrever 3 livros, o Sadomasoquista, relatando uma pessoa excessivamente boa, o Sádico, relatando uma pessoa ruim, e que ao perceber que é fácil ser alguém ruim, vai se tornando cada vez pior, e o Justo, relatando alguém que transcendeu tanto a maldade, quanto a bondade, mas por hora fica apenas o anseio, não tenho a maturidade necessária para escrever tais obras ainda, mas espero do fundo do meu coração adquirir essa maturidade um dia.
Agradeço ao confrade pela dica.