13-06-2018, 07:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-06-2018, 07:10 PM por _Blake_.)
(30-05-2018, 11:11 PM)Batoré Escreveu:Citação:Engraçado é quando você se afasta e meses depois as pessoas te procuram dizendo que você sumiu.Citação:Aquelas frases "clichê". Dizem por dizer. Não significa que realmente tenham sentido sua falta. Como aprendemos aqui na Real, não julgue pelas palavras e sim pelas atitudes.
Exatamente isso, e quero deixar aqui uma experiência recente sobre isso. Para quem leu meu tenebroso relato, viu que sou peão de fábrica de alimentos. Eles trabalham com funcionários efetivos (direto) e safristas (que são contratados até o fim de safra das frutas, que vai geralmente de abril a fevereiro, com variações).
Sou um 'Safrista'. Não posso dar detalhes demais por questão de anonimato.
Mas, enfim, a safra de frutas terminou em fevereiro desse ano, e meus 'amigos', efetivos, pediram meu número, que forneci, pois são pessoas legais. Mas eles sabiam/sabem que sou inimigo ferrenho de redes sociais e 'zapzap'. Em 3 meses parado não recebi qualquer ligação ou mensagem desses.
Pois bem, a safra 2018 irá começar e estou de volta á mesma empresa fazendo integração. Ao vê-los novamente eles falaram isso aí, que eu estava sumido, como se sentissem minha falta.
Se eles sentissem realmente minha falta teriam me ligado durante a entresafra que durou 3 fucking meses.
Não que eu tenha nada contra eles, pelo contrário, são pessoas legais, mas serve como exemplo de tudo isso citado.
Tá, mas pq eles tem que ir até o beleza e ainda 'escalando o castelo'? Pq hoje em dia a maioria das conversas até entre amigos é nas redes sociais e whatzapp.... se eles eram seus amigos pq você não ligou para eles então? Que eu tenho noção é que a maioria das relações sociais, queira sim ou não, são supérfluas e necessitam constantemente de trocas e investimentos, caso contrário esfriam. No meio desse sistema tem sim os aproveitadores e mal caráter, mas eu não acredito que são a maioria, a maioria é casual.
A realidade é que montar e cultivar um círculo social exige atenção e doação também, estar investindo constantemente nas interações e ser de fácil alcance, seja pela sua personalidade carismática ou mesmo nas redes sociais. Para alguém sentir tua falta, você deve primeiro se fazer presente.