Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se tornar uma máquina de ímpeto
Texto bom do caralho, ele bate de frente com a minha área profissional. E me fez lembrar logo de cara do meu primo que me colocou nessa área.  

"Mais novo que eu, ele engravidou a namorada quando tinha 18 anos, trabalhava de empacotador em um supermercado, teve que assumir a bronca da paternidade cedo, foi morar de aluguel em um quarto alugado com a esposa e filho, menos de 1 ano depois do primeiro filho,  a esposa dele estava grávida de novo, passaram grandes necessidades, apertos e muitas humilhações,  mas me lembro que ele falava que aquilo era só uma fase, ele tinha a mente campeã, corpo pobre mas a mente rica. 

De empacotador passou a promotor, depois a vendedor de um distribuidora grande, assim conseguindo bancar os estudos e ainda comprar casa/carro, melhorando  a qualidade de vida da sua família,  logo depois foi supervisor, gerente e hoje com 37 anos é diretor geral da empresa, 37 anos... 37 anos ele já tem um puta patrimônio, e não vai parar por aí, ele tem planos de abrir a própria distribuidora. E eu não duvido, porque tudo que ele disse que conquistaria, ele conquistou."

Ele foi como o chefe de Bertil Hult. Não sei o que teria sido de mim se ele não tivesse me puxado junto, e me dado uma oportunidade, acreditado quando nem eu mesmo acreditava. 

"Tenha ambição Escobar.  Quando eu era criança... achava o mundo muito grande_hoje eu vejo que ele é pequeno de mais pra mim".  

Aquilo foi como um soco direto na minha cara.  Meu primo mais novo, já tinha casa própria, carro quitado com apenas 27 anos, sendo pai de familia aos 18 anos, não desistiu da família e nem do sonho, agarrou as cordas que carregavam grandes pesos e não soltou, trouxe as duas pra junto de si e agora aproveita dos benéficos desse esforço. 

E eu beirando 30 anos na época, sem filhos, sem pagar aluguel sem família, e estava feliz da vida com um subemprego que me pagava pouco mais que um salário mínimo. 

Depois da oportunidade que ele me deu, eu adquiri o espírito vencedor. A motivação dele,  era/é tão grande que contagiava qualquer um a sua volta. 

Hoje já não trabalhamos na mesma empresa, mas as lições que ele me ensinou vou carregar por toda a vida, tenho muito respeito, admiração, gratidão  eterna pelo que ele fez por mim. 

Citação:Basicamente, o que o efeito vencedor significa é que uma vez que você sente o gosto da vitória você não vai querer voltar a perder.

Foi exatamente assim que aconteceu comigo. 

Pra mim já não bastava vender bem e ganhar bem, eu queria estar entre os melhores, eu queria ganhar os melhores prêmios, ter meu nome e minha foto na tela como o destaque do mês, o vendedor do ano, ganhar carro, moto, viagens, prêmios em dinheiro. Em 5 anos nessa empresa eu ja tinha ganhado 3 vezes o prêmio de vendedor do ano, vc está com o ego la nas alturas, se achando o rei da cocada preta, o alfa e o ômega... Até encontrar o primeiro obstáculo verdadeiramente sério e complicado. 

No meu caso... 
A empresa muda suas políticas de comissão e você vê  seu salário/premiação/comissão cair mais que a metade. Aí bate aquela insegurança básica e vc se pergunta: será que eu sou bom de fato?  Pensa em desistir, chutar o balde pra longe e se adaptar com aqueles 50% de receita a menos e assim decide mudar todos os seus planos e objetivos, desiste de fato dos seus sonhos.   Nessas horas que vemos quem é vencedor e quem é perdedor. 

A pessoa tem que ter em mente que uma hora aquilo pode dar errado, e ter um plano racional e estratégico pra sair dele,  nem tudo são flores  e vc tem que estar preparado pra tudo, trabalhar o psicológico para possíveis  momentos ruins é vital pra nao afetar sua auto-estima e sua motivação, para que assim,  nada possa interferir na sua recuperação. 

Vou dar um exemplo que acho que se encaixa aqui:

Citação:José Aldo jr, campeão do UFC por 10 anos, imbatível, quem acompanha sabe que o cara era um animal no octógono, derrepente aparece um palhaço, bobo da corte que pede uma luta contra ele, e começa a atacar sua auto estima e a "ferir" lentente o seu efeito vencedor. Provocou, desmoralizou, desafiou fez deboches da cara do campeão, que até então, só tinha perdido uma única vez na vida logo no início da sua carreira. No dia da luta,  Conor Mcgregor derrubou o campeão com apenas 13 segundos de Luta, e daí em diante deixou essa derrota o abalar completamente,  o psicológico de José Aldo ficou tão destruído a ponto dele anunciar sua aposentadoria por duas vezes, ou seja desistindo do sonho por causa de uma coisa que não funcionou como foi planejando. 

Assim como o Aldo eu também tive um baque na motivação, tomei uma surra da vida bem no ano de nascimento da minha primogênita,  e pensei em desisti, mas não desanimei, levantei e fui buscar novas Soluções, não poderia deixar àquilo ser maior do que meu objetivo e minha recompensa,  e assim eu dei a volta por cima, hoje tenho tudo melhor do que tinha a 10 anos atrás,e daqui a 10 anos eu vou ter conseguido alcançar o meu objetivo, está quase lá,  não retrocederei até chegar onde quero, e textos assim me motivam ainda mais. 

Obrigado por compartilhar,  o melhor tópico de 2018 até  agora.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como se tornar uma máquina de ímpeto - de Escobar - 07-06-2018, 11:47 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] COMO TORNAR A LEITURA NO COMPUTADOR MAIS EFICIENTE? Radiohead 21 11,719 14-01-2017, 08:40 AM
Última Postagem: Merdingo

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)