Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Principais erros de iniciantes nos treinamentos.
(04-06-2018, 03:45 PM)Melâncton Escreveu: o senhor poderia indicar um site bom ou um canal do youtube bom para se aprender a tecnica dos movimentos ?

eu acho que estou fazendo muito errado e vejo videos e muitos passam tecnicas diferentes ou superficiais para o mesmo exercicio me deixando confuso

tentei perguntar para os instrutores da academia, mas eles nao sabem explicar e acho que nem eles sabem fazer os exercicios direito

e na academia cada um la faz de um jeito diferente, tem gente fazendo umas coisas la que da ate medo de tentar de tao estranho que é

se o senhor tiver como indicar alguem que entende do assunto vai ajudar muito

Fique longe desses desinstrutores, a maioria são só bundões universitários que nunca levantaram pesos de verdade. Só peça ajuda deles quando for pra recolher as anilhas no fim do treino  Gargalhada  . E com ressalvas ainda.

Se vc souber inglês, aqui está um dos melhores treinadores de powerlifting do mundo:

Fica dificil recomendar algum canal, que tenha boas tecnicas em todos. Não lembro de nenhum agora. Provavelmente vai ter que procurar os nomes dos exercícios em inglês pra achar bom material. Posta aí, quais você tem mais duvida que eu vejo se encontro algum mostrando uma tecnica eficiente.

(04-06-2018, 03:45 PM)Melâncton Escreveu: eu nao tenho levantado um peso muito grande porque eu ja sinto as minhas juntas estralando durante os exercicios, isso é normal ?

ou sera que estou com o corpo fraco e devo continuar malhando normalmente ?

eu nao faço aquecimento antes do treino, talvez seja isso, nao sei, ou talvez tenha que fazer esses isoladores pra fortalecer as juntas

Não é normal. Tua carcaça é frágil e instável no momento, vai precisar de uma progressão pra fortalecer. Aquecimento é uma parte ESSENCIAL do treino, tanto pra ativar a parte neural quanto pra dar fluxo de sangue nas áreas a serem trabalhadas. Serve pra evitar lesões e pra ter mais rendimento. Aquecimento NÃO é alongamento.

(04-06-2018, 03:45 PM)Melâncton Escreveu: eita, eu li em varios lugares que diziam para treinar ate a falha e quando nao conseguisse mais levantar para continuar fazendo força ate nao conseguir manter ela parada e a barra começar a descer

o ruim da internet é isso, cada site fala uma coisa diferente, uns falam pra comer de 3 em 3 horas, outros para fazer jejum intermitente, uns falam uma coisa, outros falam o oposto e fica todo mundo perdido 

eu estava malhando ate a falha porque pensava que era o melhor, mas eu tambem malhava o mesmo grupo muscular 1x por semana, tipo pernas toda segunda, costas toda quarta.

agora estou querendo malhar o corpo todo todos os dias, acho que vai ser melhor porque estou fazendo so os exercicios compostos sem isoladores e o treino é rapido mesmo.

[Image: giphy.gif]

Você está incluído no grupo dos bonobos médios com treino de bro de internet. Frequencia de 1x por semana cada grupo?  Gargalhada Gargalhada

Isso é uma perda de tempo histórica. Mas não diria pra ir pro outro extremo de treinar fullbody todos os dias. Não com o condicionamento que você tem agora. Com o tempo sim poderá fazer isso, mas no momento seria melhor um fullbody 3 vezes por semana pra se adaptar. Não siga fullbody todos os dias porque viu alguem falando na internet, só vai quebrar o rabo se o fizer...tem que adaptar conforme tua recuperação. De nada adianta treinar excessivamente e não ter resultados. Seria como você trabalhar inúmeras horas extras e feriados, e não receber um centavo a mais por isso. Vai poder aumentar a frequencia e o volume ao longo do tempo, conforme tuas capacidades físicas vão se adaptando. Comece com menos, com o que da resultado e aumente quando sentir que necessitar mais estímulo.
Não precisa excluir todos os isoladores, faça os que forem mais rentaveis sem perder muito tempo, e segue o baile...

A internet é um mar de informação útil mas tambem de lixo. Vai depender de como usar tal ferramenta. Portanto, comece a testar as coisas, veja alguns pontos sólidos e coerentes da teoria, e aplique concisamente na prática. Nada do que for falado aqui vai poder te ajudar, só vc mesmo, filtrando de acordo com tua realidade e agindo.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Principais erros de iniciantes nos treinamentos. - de Bill Kazmaier - 04-06-2018, 09:40 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)