03-06-2018, 01:27 PM
(02-06-2018, 04:09 PM)Escobar Escreveu: Hoje eu estou sozinho em casa, tirei o dia pra fazer nada, e tudo que passa pela minha cabeça envolve estar com outras pessoas, já estou agoniado aqui. Seria um defeito Não gostar de ficar só ? Tudo que me distrai envolve a companhia de terceiros, não sei que porra é essa, sempre fui assim.
Defeito não, mas cria uma dependência de terceiros pra estar íntegro. E quando isso lhe é tirado, invariavelmente acaba por não ser auto-suficiente sozinho, e gera isso que relatou, agonia, ou outras emoções que no fim também são ramificações do medo.
A minha visão é diferente. Enquanto tiver a companhia de camaradas pra pescar, caçar, treinar, viajar, ou marmitas pra socar e outras coisas do tipo, beleza, aproveitamos e vivenciamos essas situações que acontecem esporadicamente, mas não sempre. Então haverá o tempo que ficaremos sozinhos, e então vivenciaremos as coisas com a mesma intensidade, sem dependências e apegos. É como aquela citação do Schopenhauer: "Cada um só pode ser ele mesmo, inteiramente, apenas pelo tempo em que estiver sozinho. Quem, portanto, não ama a solidão, também não ama a liberdade: apenas quando se está só é que se está livre." É só equilibrar os dois extremos.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson