16-08-2015, 11:53 PM
(16-08-2015, 10:39 PM)DAT Escreveu:(16-08-2015, 05:03 PM)Thanatos Escreveu:(16-08-2015, 04:57 PM)Loki Escreveu: Ligar o foda-se pra opinião e vida alheia não deixa de ser um sinal de amadurecimento na vida.
Quem se importa demais com a vida alheia é porque não tem uma própria pra cuidar.
Quem se importa demais com a opinião das pessoas é porque é um inseguro sobre si mesmo.
Se você está trabalhando seu desenvolvimento pessoal e as pessoas estão te criticando, é porque você deve estar fazendo certo, afinal de contas, miséria adora companhia e os invejosos sabotadores existem aos montes.
Concordo em partes. Depende muito de quem são estas "outras pessoas", não acho a opinião que colegas de trabalho e familiares irrelevantes. Muito menos de meu chefe. Agora de um "random da internet", sim, é completamente irrelevante. Até o momento que este random passe a exercer influência na minha vida.
Depende muito da pessoa, como disse, existem mais pessoas querendo lhe afundar do que querendo que você tenha sucesso, principalmente colegas de trabalho que nem são amigos e sim concorrentes para promoções na empresa...familiar tem casos até de pai e mãe que descontam suas frustrações no filho(a) ou querem viver através dele e acabam querendo que você faça o que eles queriam fazer na época deles e não o que é melhor para você...Se eu levasse a sério as opiniões dos meus parentes, teria largado tudo tempos atrás para trabalhar em empresas que hoje são as que mais demitiram por causa da crise, enquanto a que estou atualmente não foi muito atingida...ou pior, teria me afundado em dívidas para financiar compras só porque "todo mundo faz isso e ninguém consegue economizar dinheiro, sempre gasta quando tem algo sobrando", etc...
Mas se for um conselho ou crítica construtiva, aí sim você não irá ligar o foda-se para isso...como se fala para tudo na Real, ponderação é a chave do sucesso...O próprio "random na internet" é qualquer um aqui do fórum praticamente (pelo menos eu não conheço ninguém aqui pessoalmente, pode ser que um seja até meu colega de trabalho e eu nem saiba) e tem várias dicas valiosas por aqui que o cara acaba levando em consideração...
Ai que esta. É importantíssimo manter no mínimo um convívio um pouco agradável. De programador pra "gerente de projetos", não basta apenas ter uma boa produtividade. O pessoal "de cima" vai selecionar quem os agrade mais, tem boa relação com a equipe e tem maior produtividade. Não necessariamente nesta ordem. Eu não me imagino virando gerente, pois tem gente com maior produtividade e bem mais experiente que eu pra eles "selecionarem". E em momentos de crise, se seu chefe precisar mandar algumas pessoas embora, ele vai selecionar as que ele gosta menos.
Evidente que tem limites. Ficar se endividando só pra "ostentar" na balada, é ridículo. Ir em festas que eu não curto, só pra me entrosar, é outra. Quebrar uma promessa que fiz de não beber(e cumpro a mais de 8 anos), é outro exemplo. Ficar se importando com a opinião de quem não influencia em nada na sua vida, também.
Durante o ensino médio, eu era o tipo cara que tacava "foda-se" pra ter ou não amigos e resultado? Não conseguia ninguém pros trabalhos em equipe. Mais pra frente, quando estava terminando o técnico, eu perdi um estágio por "tacar o foda-se de mais".
.