Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Morte do Ego - Nessahan Alita
Eu tenho um tópico bem antigo sobre o Ego, nunca foi comentado... se tiver interesse em ler o link é esse https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2105 ,

Caso não leia, deixo esse vídeo fantástico,

,

Sempre que vejo retiro alguma reflexão... já disseram anteriormente, esse assunto é um dos mais debatidos por aqui, por isso geralmente tem poucos comentários... O ego é semelhante a uma corda bamba que atravessa um abismo, você pode morrer se cair, mas pode chegar ao outro lado, é difícil mas possível, se preferir se jogar irá morrer obviamente, se optar por permanecer na corda, terá uma árdua tarefa de permanecer em equilíbrio, ou seja, cair no abismo é apenas uma forma de antecipar uma morte quase certa, de ambas as formas você irá morrer, seja caindo de um abismo ou conseguindo chegar ao outro lado, fugir de um processo natural é desvio mental. "Morte do Ego" é um termo de cunho esotérico que não tem sentido literal, Alita já sabia disso, tanto que sempre se posicionou a favor do "equilíbrio", o ego é parte inerente a constituição humana, matá-lo é morrer. 

Repare que quando você diz "Eu quero ser superior ao ego", isso nada mais é que o próprio ego gritando aos 4 cantos que necessita de mais "poder", não sei qual o intuito por trás da criação do seu tópico, mas se você objetifica ser superior ao seu próprio ego, a resposta mais óbvia é que você se sente na necessidade de obter mais poder. Mais um exemplo, a necessidade de obter mais e mais conhecimento, muito mais do que sua mente é capaz de processar, é um subterfúgio do ego. No esoterismo, que é a corrente defendida por Alita, o viés disso é tomar conhecimento de si próprio, o que por alcunha é chamado de autoconhecimento, a questão não é se livrar do ego ou matá-lo, é saber usá-lo e tomar conhecimento de que ele existe por essência, é impossível se livrar de algo que não existe por constituição "física", é a mesma coisa de desejar aniquilar sua consciência mental.

O ego é seu melhor amigo e ao mesmo tempo seu pior inimigo, porém, perceba que mesmo os melhores amigos podem se tornar seus inimigos, e os piores inimigos se tornarem seus aliados, é uma questão subjetiva, depende de um contexto, de inúmeros fatores. Todo ser humano necessita infimamente da sensação de se sentir especial, não é atoa que relutamos em acreditar que estamos sozinhos nessa imensidão cósmica... o pior medo do ser humano é o de ser esquecido, mas que diferença faz visto que depois da morte tudo se resultará em vastas "lembranças"? Ao final de uma geração você nada mais será que uma pessoa lembrada porém ao mesmo tempo esquecida, ninguém lembra da sua pessoa, mas do que você foi, essa questão é tão interessante que um ser humano nunca é lembrado pelo que ele foi em essência, em constituição, mas sim por tudo o que ele fez em vida, o nível de utilidade que ele proveu. É um paradoxo que não faz o menor sentido ao ser pronunciado, mas que em suma é a verdade universal escondida pelo medo. Uma mentira mau contada é superior a mil verdades expostas, é por esse motivo que estas coisas acontecem.

O ego apenas quer lhe comunicar que você está aqui por utilidade de algo, pra ser útil a algo, pra demonstrar "serviço", um corpo que não vive é um esqueleto que se arrasta, quando você se sente incapaz de "prover" algo, estes "incômodos" surgem, é a sensação de ser "ignorado", "desprezado", é um alerta do ego, o grande medo do ser humano é o de ser esquecido... 

Do que adianta se livrar do ego se você permanecerá fadado a limitação humana? Querer livrar-se de algo é em suma desejar ser "superior" ao mesmo, é algo como "Olhem, eu consegui me libertar das amarras do ego, ajoelhem-se a mim, me venerem", até mesmo quando você acredita ter consciência de si mesmo, você não tem. Leia "Morte do ego" como, SER VOCÊ MESMO, essa é a grande dificuldade, talvez a única coisa que você objetifica é o poder, talvez você esteja ignorando sua real essência, talvez você esteja cansado de ser ignorado, talvez você apenas queira um pouco de atenção... enfim, essa questão de "meditar a respeito do ego", é bastante simples, não dá pra confiar no ego, isso é fato, porém, é totalmente possível tomar conhecimento de suas diretrizes, ou seja, é totalmente possível escolher o molde de suas ações, esse é o grande triunfo, você sempre terá duas opções pra tudo, você sempre terá escolhas, a grande questão é saber como fazer para não agir com base na irracionalidade...

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Morte do Ego - de Sísifo - 17-05-2018, 08:25 PM
RE: Morte do Ego - de Melancton - 17-05-2018, 08:56 PM
RE: Morte do Ego - de loeb - 17-05-2018, 09:34 PM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 17-05-2018, 09:35 PM
RE: Morte do Ego - de Machado Annihilator - 18-05-2018, 12:00 AM
RE: Morte do Ego - de Senna - 18-05-2018, 12:13 AM
RE: Morte do Ego - de Héracles - 18-05-2018, 09:33 AM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 18-05-2018, 10:07 AM
RE: Morte do Ego - de Ermac - 18-05-2018, 12:04 PM
RE: Morte do Ego - de Dallas - 18-05-2018, 01:00 PM
RE: Morte do Ego - de Raynor - 18-05-2018, 08:37 PM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 21-05-2018, 11:37 AM
RE: Morte do Ego - de Machado Annihilator - 21-05-2018, 12:11 PM
RE: Morte do Ego - de Gorlami - 04-07-2018, 09:53 PM
RE: Morte do Ego - de Vulgaris - 31-08-2018, 01:51 PM
RE: Morte do Ego - de Lixeiro - 29-03-2019, 09:35 PM
RE: Morte do Ego - de Pachad - 30-03-2019, 08:17 AM
RE: Morte do Ego - de Varão Opressor - 30-03-2019, 08:17 PM
Morte do Ego - Nessahan Alita - de Kratos - 02-06-2020, 02:34 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Callahan - 02-06-2020, 09:32 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Gorlami - 02-06-2020, 09:37 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Ares - 02-06-2020, 05:19 PM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Bastardo - 02-06-2020, 06:32 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem Mandrake 45 33,271 15-03-2022, 01:56 PM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 17,989 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 13,564 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 6,442 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)