Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Morte do Ego - Nessahan Alita
Realmente, assunto extremamente batido na real. Conforme o @Senna postou, existe essa súmula que nós aprovamos e tem uma definição bem simples sobre esse assunto.

Mas acrescentando uma observação, acho que o primeiro passo nesse processo de "morte do ego" (termo bastante tosco, diga-se) é entender definitivamente que as pessoas ao seu redor, fazem o que querem e vc não pode fazer muita coisa e respeito. É aceitar as coisas que acontecem as quais vc não tem poder de alterar. A única coisa que vc tem controle é a sua própria vontade, nada mais. E se vc está na merda a culpa é exclusivamente sua. Por que eu digo isso?

Racionalizar de mais as coisas (como vc e todos os juvenas que caem aqui estão fazendo) é uma forma de tentar fujir da dor dos fracassos e das frustrações que existem em viver a vida, como o @Machado Annihilator observou. Morte do ego é um sinônimo de "como eu faço para parar de sentir vontade de coisas que não posso realizar, e parar de sofrer pelas coisas que não acontecem como eu acho que deveria ou como eu acho que merecia". Parece clichê, e talvez seja mesmo, mas para "matar o seu ego" vc precisa simplesmente sair e viver, pq o ego é um fruto de muita racionalização e pouco contado com as coisas cotidianas, com outras pessoas, pouco contado com realizações de coisas que vc participou. É muito pensamento sobre isso, racionalização sobre aquilo, ponderações sobre aquele outro, análises a mais análises que vão fazendo sua mente se expandir, vc começa a achar que toda essa racionalização sua tem alguma importância no mundo, que vc é um ser iluminado e nisso seu ego cresce cada vez mais, mas sua vida real continua...ESTAGNADA. Por isso vc começa a se frustar, sua vida real não anda e vc tem vontade de fazer coisas, como todo homem terá, mas não pode, não consegue, ai se pergunta "como matar o ego" ou seja, "como parar de sentir vontade por coisas que não posso/consigo fazer"

Vc citou o exemplo do Hércules. Mas pare e pense por um instante, o que ele fez? qual foi o ponto inicial onde ele deixou de ser só mais um e começou e se tornar um herói? é simples ... 

Ele ACEITOU o castigo merecido que recebeu, ACEITOU a cagada que fez, ACEITOU pq entendeu que isso era algo que ele não poderia mais alterar, racionalizar sobre isso era inútil. Em vez de ele ficar dentro de uma gruta procurando respostas para a origem do universo e das suas frustrações de vida, ele resolveu agir, agir para se redimir, simplesmente DAR UM SENTIDO PARA SUA EXISTÊNCIA MISERÁVEL ATÉ AQUELE PONTO E FAZER ALGO DE BOM PARA MUNDO, pq essa é única coisa que realmente vale a pena fazer. Agindo ele percebeu que é só mais uma peça na engrenagem dos deuses, que a única coisa que ele tem controle é a própria vontade. Fez o que achava certo, aceitando tudo que a vida ou as circunstâncias lhe apresentavam. Fazer é uma atitude pro-ativa, ou seja, ele não esperou uma resolução das estrelas ou das suas ponderações, ou de estranhos em um fórum de internet, fez o que pode com o que tinha nas mãos. 

"Matou" o ego pq parou de racionalizar, parou de dar tanta importância para si mesmo e simplesmente andou pelo mundo, interagindo e fazendo coisas, aprendendo com os erros e com as outras pessoas. Viu que não era tão especial assim, mesmo sendo filho de Zeus e que tinha muita coisa para aprender e realizar. REALIZAR!!!! Como eu já disse, essa atitude te coloca numa situação de humildade pq vc vê que a vida é muito maior e tem muitos aspectos, a maioria dos quais nós não temos controle. 

Seu ego se dissolve quando vc entende que a vida humana é muito maior e mais complexa que um par de livros e coisas que vc acredita que talvez sejam o certo. Tem suas convicções e suas vontades, é lógico, mas vc é só mais um no universo e o seu papel é fazer algo útil com esse milagre que é a vida. Masculinidade, que é um sinônimo para "Hércules" é construir, fazer, lutar, criar. Perceberá que muitos caminhos levam ao mesmo lugar, a única constante é agir. 

Enquanto ficar racionalizando sobre a vida, seu ego será cada vez maior, cada vez mais sua mente fará vc acreditar que vc tem muita importância no mundo, esse é o fruto de toda essa questão. Pode ler 1 milhão de livros que nada vai mudar. Simplesmente comece a fazer, e seja grato pelas coisas que lhe acontecem que eu prometo que o seu "ego" vai "morrer".
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Morte do Ego - de Sísifo - 17-05-2018, 08:25 PM
RE: Morte do Ego - de Melancton - 17-05-2018, 08:56 PM
RE: Morte do Ego - de loeb - 17-05-2018, 09:34 PM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 17-05-2018, 09:35 PM
RE: Morte do Ego - de Machado Annihilator - 18-05-2018, 12:00 AM
RE: Morte do Ego - de Senna - 18-05-2018, 12:13 AM
RE: Morte do Ego - de Héracles - 18-05-2018, 09:33 AM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 18-05-2018, 10:07 AM
RE: Morte do Ego - de Ermac - 18-05-2018, 12:04 PM
RE: Morte do Ego - de Dallas - 18-05-2018, 01:00 PM
RE: Morte do Ego - de Raynor - 18-05-2018, 08:37 PM
RE: Morte do Ego - de Sísifo - 21-05-2018, 11:37 AM
RE: Morte do Ego - de Machado Annihilator - 21-05-2018, 12:11 PM
RE: Morte do Ego - de Gorlami - 04-07-2018, 09:53 PM
RE: Morte do Ego - de Vulgaris - 31-08-2018, 01:51 PM
RE: Morte do Ego - de Lixeiro - 29-03-2019, 09:35 PM
RE: Morte do Ego - de Pachad - 30-03-2019, 08:17 AM
RE: Morte do Ego - de Varão Opressor - 30-03-2019, 08:17 PM
Morte do Ego - Nessahan Alita - de Kratos - 02-06-2020, 02:34 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Callahan - 02-06-2020, 09:32 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Gorlami - 02-06-2020, 09:37 AM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Ares - 02-06-2020, 05:19 PM
RE: Morte do Ego - Nessahan Alita - de Bastardo - 02-06-2020, 06:32 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Textos Especiais Para Recrutas - Nessahan Alita: O Sofrimento Amoroso do Homem Mandrake 45 33,271 15-03-2022, 01:56 PM
Última Postagem: Gordo
  [ATENÇÃO] [DEBATE] Nessahan Alita e afins AndreSantos 30 17,989 18-11-2018, 12:52 PM
Última Postagem: Sísifo
  Nessahan Alita e Paulo Ford, Yoda e Darth Vader Sidarta Gautama 29 13,564 05-09-2018, 04:59 PM
Última Postagem: Viride
  [Entrevista] Perguntas à Nessahan Alita Henry Volk 11 6,442 05-12-2016, 06:12 PM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)