11-05-2018, 07:40 PM
(10-05-2018, 10:07 PM)Melâncton Escreveu: O banho gelado eu não consigo de jeito nenhum, sou fraco mesmo pra essas coisas, mas já consegui tomar uns banhos frios
com o tempo vou acabar conseguindo esse banho gelado, mas acho que vai demorar ainda
e as respirações tenho praticado e sentindo uma especie de tontura quando faço, como se estivesse meio alto e avoado, tipo quando alguem bebe alcool
O senhor faz o exercicio com o pulmao cheio de ar ou esvazia o pulmao e faz o exercicio sem ar nenhum dentro deles?
e o senhor faz todas as repetições da serie sem respirar?
Vá progredindo, meu chapa. Comece com certa temperatura e fique por tantos minutos em baixo da água, depois que condicionar um pouco baixe mais a temperatura e repita o processo indefinidamente. Faça as respirações e logo depois vá gelar a bunda no chuveiro. Tenha um controle da respiração e da mente, esse método é sobre isso também, não só adaptações fisiológicas....
A sensação é essa mesma depois das respirações, como se tivesse high, chapado, morgado...
Quanto a respiração nos exercícios, a pergunta não foi pra mim, mas é exatamente isso que o Heracles disse. Dessa forma terá estabilidade sem prejudicar a mobilidade, haverá irradiação da "firmeza" no corpo todo.
Eu puxo novamente a cada repetição, independente se tenha 2 ou 15 reps, calibro o ar de novo e faço o movimento. Mas isso vai de cada um...o importante é pegar a confiança nisso, com uma técnica eficiente é claro.
(11-05-2018, 11:06 AM)Trglodita Escreveu: Eu sempre aprendi que pra se ter uma lombar forte o ideal é manter o abdome muito bem contraído, empurrando as vísceras em direção a ela (evitar sempre a pança de cadela, solta). Pelo link que postou, faz-se exatamente o contrário, distendendo esses músculos do abs. É isso mesmo? Não uso cinto e nunca usei, pq o peso máximo que levanto pra várias reps ainda é pena (110% do meu peso).
Durante o agachamento estou começando a segurar o ar nos pulmões (não cheios, respiração normal), soltando o ar no final da subida, não consigo manter o abdome (muito) contraído mesmo, o mesmo vale pro terra.
É aí mesmo, empurrar as paredes abdominais pra fora. Você só não deve segurar o "ar no peito", tem que ser la em baixo, tentando forçar tudo possível pra fora, e quanto mais infra conseguir, melhor. Isso leva um tempo....Tente fazer esse exercício, pra entender a dinâmica.
No 1:46. Quando aprender a expandir bem vai ter a noção de como usar no terra, que é bem diferente, e mais difícil quando se está na posição de saída.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL"
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson
"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco" M. Tyson