(11-05-2018, 10:15 AM)Héracles Escreveu: (11-05-2018, 09:36 AM)Ogro Escreveu: Falo como tímido, ou seja tenho conhecimento de causa.
Tudo que eu disse foi com conhecimento de causa, como disse nas 2 postagens.
(11-05-2018, 09:36 AM)Ogro Escreveu: A causa da minha timidez sempre foi uma excessiva preocupação com o julgamento das outras pessoas em relação a mim. É o contrário de egoismo, é se diminuir e supervalorizar aos outros.
Se colocar no centro das atenções deliberadamente independentemente se vcs está considerando apenas a SUA opinião própria, ou a opinião de terceiros, também é egocentrismo. Será que é tão difícil entender isso pqp... vcs consideram de mais a opinião dos outros pq se lavem muito a sério, se consideram de mais e sempre tem esse ar vitimista nas falas... enfim, leiam Frankl, saiam da frente do pc e tirem as próprias conclusões, eu já disse o que tinha pra dizer sobre isso...
Você tem já expos o seu ponto de vista e eu apresentei o meu. Sei que você não vai mudar o seu ponto de vista e nem pretendo conseguir isso.
Eu só não entendo como reconhecer uma falha em si mesmo e corrigi-la pode ser considerado vitimismo? Se reconhecemos que o problema está em nós e não é provocado por terceiros.