The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudando e Passando em Concurso
Prezados,

Venho por meio deste tópico, compartilhar minhas informações e tentar ajudar os camaradas a conseguir um cargo público, que graças a Deus eu consegui.

A dica mais importante é:

Não existe dica, isso mesmo, não existe atalho ou técnica que te de 100% de certeza passar, se alguém soubesse, estaria vendendo essa informação. O diferencial é saber o seu ritmo e de que maneira você consegue absorver o máximo de conteúdo com o mínimo de esforço mental e físico possível.

Começando

Primeiro de tudo o básico é dormir, estudar é a forma mais fácil de curar insônia, rs...se não estiver com a cabeça tranquila, não vai entrar nem pensamento, caso sinta um leve desconforto eu tomava um copinho de café.

Horário

Horas de estudo é diferente de cada indíviduo, uns aprendem com 1h, outros com 6h, nunca gostei de ficar mais de 2h estudando, era cansativo e via que não tirava proveito nenhum, isso vai de acordo com você, uma boa maneira de saber é quando começar a ficar cansado e não decorar nada, chegou nesse momento, vai dar um tempo, vai ver uma TV, jogar um videogame, etc..

É comprovado cientificamente que o horário da manhã é o melhor para se estudar, mas cada caso é um caso, ache o que melhor te agrade.

Alimentação

Parece sacanagem, mas alimentação influência demais, coma carboidratos completos e vitamina E, nada de fritura ou doces. Peixe é ótimo para memória.

Simulados

Para mim era a melhor maneira de estudar, principalmente na parde de Direito, eram lotes e lotes de simulados, eu fazia mais simulados que leitura, no que eu via onde errava, parava pra procurar a parte específica do erro. Comece fazendo simulados da banca que irá prestar o concurso, assim que acabar, continue com outras bancas, procure também fazer os simulados para cargos acima do seu, se fizer médio, faça uns de superior.

Cursos

Opinião minha, não vejo utilidade nenhuma, além de serem cursos específicos pra cada concurso, são caros, passei sem fazer cursinho, você tem internet que de pra ver um Youtube? Esta ótimo.....

Livros de Bancas

Furada, nunca compre isso, ali é o mastigado do mastigado, senão for, é uma cópia do que encontraria na internet

Livros de internet

Se não encontrar na internet de graça, os pagos valem a pena, valem muito, o problema é que são caros, se conseguir juntar um grupo pra dividir, é ótimo, recomendo.

Sites:

Listei alguns bon sites para simulados e material, segue abaixo:

http://www.gabarite.com.br/
https://www.qconcursos.com/
http://www.pciconcursos.com.br/
https://br.groups.yahoo.com

Achando outros, disponibilizo aqui

Dicas Finais

Não se esqueça, não seja um aventureiro de concursos, faça um ou dois para ver como é e depois que REALMENTE estiver com vontade, se dedique ao máximo, esqueça festinha e baladas, foco é essencial, troque uma saída de tarde pro cinema e vá em uma biblioteca, se a namorada encher o saco dá um tempo, se afaste das pessoas que vão te por pra baixo ou forem negativas., evite ao MÁXIMO contar que irá fazer concurso, sua vida não é um livro aberto.

Não fique desmotivado caso saia no edital a quantidade de vaga de 10.000/1, perceba que você só precisa de uma vaga, a grande maioria que vai fazer é aventureiro e nessa hora você já vai estar pronto o suficiente pra conseguir se classificar.

Não desista na primeira, segunda ou terceira falha, eu só fui aprovado depois de uns 8 concursos, tenho amigos que só foram depois de uns 15 concursos, basta acreditar em você

Sucesso para todos
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Estudando e Passando em Concurso - de Haunter - 16-06-2015, 02:57 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de THOTH - 16-06-2015, 10:36 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Haunter - 17-06-2015, 10:20 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Haunter - 17-06-2015, 10:20 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Ronaldo - 22-06-2015, 03:22 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de VOLVO - 22-06-2015, 09:03 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de ac300 - 06-10-2015, 11:56 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Bean - 15-12-2015, 09:01 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Bean - 16-12-2015, 12:04 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Minerim - 18-12-2015, 10:11 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Bean - 19-12-2015, 11:15 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Solomon - 20-12-2015, 05:36 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de MisterX - 26-12-2015, 04:00 PM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de Roland - 14-01-2016, 09:19 AM
RE: Estudando e Passando em Concurso - de VOLVO - 15-01-2016, 12:27 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 10,735 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)