12-04-2018, 09:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-04-2018, 09:13 PM por Fairchild.)
(12-04-2018, 09:45 AM)Emperor Escreveu: Não seria melhor deixar no ponto morto?
No mais, ótimo post.
Confrade Emperor, muita gente faz isso mas é arriscado. Se deixar o carro no ponto morto, além do desgaste maior dos freios você não conseguirá controlá-lo em caso de falha deste ou mesmo em uma emergência. O terceiro freio é o motor, em que você consegue segurar o carro na embreagem, diminuindo as marchas.
Um breve causo, um amigo meu desceu para a praia em um carro semi-novo, não tinha 20k rodados, ele pegou um pouco de trânsito e fez a besteira de deixar no ponto morto e ir segurando o carro no freio, o disco aqueceu e ele perdeu os freios! Ele só percebeu quando o acionou novamente em uma velocidade mais alta. Final da história: voltou a engatar a marcha para ir reduzindo, devido a velocidade foi jogando os pneus na guia do acostamento para ajudar a parar. Quando finalmente conseguiu, a viatura de socorro da estrada já estava atrás dele! Preju: Um pneu, duas rodas e ralados na lataria.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
