The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amor-próprio e a regra 5/5...
#1
Quais são os seus problemas? O que te faz ficar pra baixo? És tímido? Pobre? Feio? Baixo? Gordo? Magro? Esquisito? Alto? Não tem amigos? Ninguém te quer por perto? Nenhuma mulher te quer? Você se acha a pessoa mais azarada do mundo? Você se acha repugnante? Seja lá o que te faça ser infeliz ou fracassado, só tenho uma coisa a lhe “dizer”, são 7.582.902.675 bilhões de pessoas vivendo neste planeta chamado Terra e esse número não para de crescer, a todo momento nascem e morrem pessoas neste mundo, é algo que você nem ao menos consegue dimensionar, é algo que foge ao teu conhecimento, e mesmo que você não consiga imaginar o quanto de pessoas existem por aqui, quero que saiba que todo mundo é inseguro ou possui inúmeros problemas, sim, mesmo que você queira, nunca conseguirá ser a pessoa mais fracassada desse mundo, olha a ironia, mesmo que você tente, persista ou insista em se tornar cada vez mais e mais desprezível e fracassado, nunca conseguirá, nenhum dos teus problemas ou defeitos te farão especial, aquele milionário mundialmente conhecido talvez não se sinta tão feliz como você imagina ou mesmo aquela pessoa que sempre posta momentos felizes nas redes sociais, nenhum dos dois são mais especiais do que alguém nesse imenso mar de gente, quem sabe os sorrisos das fotos não durem apenas o tempo dos "flashes" das câmeras?

[Image: 498a95a57be3bee56a8992d49d904614--cellph...papers.jpg]
*você não está sozinho nessa...

Olhe para o número de pessoas que habitam nesse planeta, bem como aqueles que nascem e morrem a todo minuto, a partir de agora você irá utilizar a regra 5/5*(é apenas minha visão de mundo, não algo que já existe), de todas essas bilhões de pessoas que vivem por aqui, metade delas são bem PIORES do que você, acredite, existem pessoas que suplicariam eternamente para serem como você, viverem em teu lugar, é isso mesmo, existem pessoas em condições deploráveis de vida, condições subumanas. De todos os problemas que você tenha ou “aparente” ter, metade dessas pessoas possuem bem piores do que os seus, você não é único, e antes que venha pedir-me alguma comprovação científica a respeito, já reluto em dizer, acredite se quiser, isso é apenas o modo como eu enxergo o mundo ao meu redor, o modo como EU enxergo a REALIDADE, realidade esta nua e crua, posso até lhe sugerir tirar a prova por si só, saia nas ruas, conheça novos lugares, viaje mais, tenha mais contato com pessoas, com o mundo real, o mundo é muito maior do que uma timeline de Facebook ou outra rede social qualquer onde todas as pessoas são felizes e bonitas como um conto de fadas disneyano, um simples “pisar” na calçada de casa lhe dará essas respostas, a realidade não é aquilo que você vê nas redes sociais, na TV, nos filmes, nas novelas, nas capas de revista…, a realidade é o mundo sem cor nem filtro, apenas o mundo. 


[Image: Instagram.jpg?resize=610%2C350]




Retornando a regra 5/5, assim como metade das pessoas são bem piores do que você, a outra metade é bem melhor do que você, sim, bilhões de pessoas infinitamente melhores do que você em infinitos pontos, em diversos itens… eis uma outra verdade, e aí eu te pergunto, o que isso muda em tua vida? Absolutamente nada, se de um lado você se sentiu bem ao saber que é melhor do que bilhões de pessoas, logo se sentiu novamente um fracassado sabendo que bilhões de pessoas são infinitamente melhores do que você, eis uma sensação de alívio e logo uma sensação de insignificância, e sabe porque isso acontece? Simples, o teu ego é o principal causador disso tudo, te faz sentir-se bem com a “desgraça” alheia porém, te faz sentir-se um “lixo” ao perceber que não passa de mais um no meio de vários. Esse não é o pilar do amor-próprio, esse é o pilar do ego fragilizado, do ego que manipula, que controla. O verdadeiro amor-próprio é saber que mesmo sendo melhor do que metade das pessoas deste mundo, e bem pior do que a outra metade, você representa aquilo que ninguém pode copiar, você representa sua própria essência, uma essência que te faz ser único, diferente de cada um dos milhões e milhões de indivíduos que habitam neste planeta. A reflexão que deixo pra vocês é que, você não é especial por ser melhor do que alguém e muito menos por ser pior, pois tudo isso é um ciclo, ou melhor ciclos, tudo é fase, todo mundo se encaixa nessa estatística, o que digo é que tu é "incopiável". A exemplos, temos uma bela mulher sensual e voluptuosa de hoje, que será apenas mais uma “idosa” no mundo de amanhã e aquele homem ególatra que se posiciona acima de qualquer pessoa nesse mundo, será apenas mais um “idoso” no mundo de amanhã. Estamos tão dispersos de nossas próprias vidas que nem ao menos paramos para refletir no fato de que NÓS SOMOS ÚNICOS EM ESSÊNCIA e de que essa mesma vida passa num piscar de olhos, a velhice chega e logo você se transforma em um resmungão pessimista tendo como lembrança, uma vida de julgamentos, de menosprezamentos, de desprezos e medos, a única recordação que tu terás é ter vivido uma vida inteira com a cabeça baixa perante aos outros que tu subjugas como "especias", "melhores que ti"...nos diferimos dos outros por quem somos verdadeiramente. Alguém sempre gostará de quem tu és em essência pois isso foge dos conceitos midiáticos e padronizados, por mais desprezível que você possa se achar, alguém sempre sentirá tua partida de modo verdadeiro mesmo que no momento você não perceba isto, não é atoa que você despreza quem te quer por perto enquanto corre atrás de quem te despreza.

Então, pra terminar... você vai continuar agindo como um fracassado sem amor-próprio? Vai lá, continue se achando o ser mais desprezível desta vida, continue se afundando em suas próprias crenças limitantes, continue vivendo para os outros e não para si, preocupe-se com a opinião alheia e deixe com que julgamentos te impeçam de evoluir, perca seu tempo de vida esperando a velhice chegar, desperdice seu potencial, sua energia, sua disposição, com futilidades, com “açoites” psicológicos, com o desprezo a si próprio, continue se menosprezando… Talvez amanhã tu percebas o estrago que causou em sua própria vida e aí sinta remorso por não ter vivido o suficiente para TER ORGULHO DE SI. Amor-próprio não é ser rico, bonito, forte ou bem sucedido… amor-próprio é construir seu próprio legado, amor-próprio é correr atrás dos próprios objetivos e os realizar, e nesse meio termo tu se sentirás único e especial, pois esse é o sentimento que te fará ser alguém melhor, o sentimento de saber que é capaz, que mesmo com todas as adversidades que a vida lhe impõe, tu consegue superar. A questão meu caros não é ser o mais bonito ou o mais rico mas sim o que consegue realizar mais feitos inacreditáveis a si, no dia em que você realizar um só feito pra si que antes era inimaginável, irás perceber que é melhor ser você mesmo do que qualquer outra pessoa “melhor” do que você, a sensação de vitória supera qualquer comparativo com a vida alheia.


Ame a si mesmo, se não gostas de algo, corra atrás pra mudar mas valorize-se, tenha como prioridade o processo de evolução pessoal, é muito fácil ficar reclamando que não é isso ou não é aquilo, ficar comparando sua vida com a de outras pessoas, difícil mesmo é agir pra mudar sua realidade, procurar se tornar sua melhor versão, lembre-se, não importa o que você seja, pessoas serão melhores e piores do que você, sua única obrigação é evoluir sem se importar com esse fato, não tenhas vergonha de si, sinta-se levemente pleno por ser único em essência, sinta-se pleno por ter uma oportunidade de viver meus caros, agora, levante-se da cadeira e vá procurar fazer algo pra te edificar, você conseguirá feitos inacreditáveis se agir, levante-se e caminhe, lá na frente tu sentirás orgulho de si mesmo e terá encontrado o verdadeiro significado de amor-próprio.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
Amor-próprio e a regra 5/5... - de Dallas - 24-01-2018, 05:10 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de König - 25-01-2018, 11:54 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Awaken - 26-01-2018, 09:50 AM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Dallas - 26-01-2018, 02:59 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de John Cold - 28-01-2018, 02:05 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de TheOak - 28-01-2018, 11:46 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de John Cold - 29-01-2018, 08:31 AM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de TheOak - 29-01-2018, 11:00 PM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Dallas - 30-01-2018, 12:35 AM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Minerim - 31-01-2018, 12:28 AM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Dallas - 05-07-2018, 01:20 AM
RE: Amor-próprio e a regra 5/5... - de Sísifo - 04-08-2018, 05:25 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Clássicos] Mulher forja o próprio sequestro para extorquir R$ 4,6 milhões do marido Vincent 0 348 21-05-2024, 02:46 PM
Última Postagem: Vincent
  A Regra dos 3 Strikes Vital 23 4,338 29-06-2023, 02:39 PM
Última Postagem: Fairchild
  Afaste-se da mediocridade e construa o seu próprio mundo. Dallas 20 9,161 01-09-2022, 09:42 AM
Última Postagem: consigliere

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)