Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Sociedade Masturbatória dos Bonobos
(03-01-2018, 02:24 PM)Lasker Escreveu: Ótima contribuição, Héracles. Você (ou os demais) já leu o livro do Donovan, The Way of Men (O Código dos Homens)?

Já li. Esse livro influencia muito meu pensamento inclusive.

(03-01-2018, 05:33 PM)Jhon Capitão Escreveu: Os cristãos devem se acostumar com a hostilidade, pois foi assim desde os primeiros. As pessoas que admiram e se dizem budistas, hindu, espiritas, e outras são vistas como evoluídas, pensantes, espirituais, inteligentes, e por ai vai.

Cara, com todo respeito mas eu acho que vc se perdeu na conversa. Falando por mim, minha ideia era falar sobre instinto e masculinidade, ponto. Sobre crença, fé, cada um tem a sua e é inútil discutir isso. Inclusive eu sempre frisei aqui a importância de espiritualidade para homem (seja ela qual for) e a minha gratidão e respeito pelo cristianismo, afinal eu VIVO num país cristão, mesmo não concordando com muitas coisas hj em dia.

Quem começou com digressões pejorativas, sarcásticas por essa ser uma ideia que vai ao oposto do que as igrejas ensinam, não foram os "não cristãos".

Preste mais atenção e para com esse mimimi de "ain, sempre seremos perseguidos", parece mulher porra. Ninguém se importa não cara, estamos discutindo uma ideia, um conceito. EU nem sei pq estão insistindo nessa porra de cristã x islã. Não é essa a ideia aqui, cada um acredite no que quiser. Estamos falando de masculinidade, ponto final.

(03-01-2018, 06:02 PM)Awaken Escreveu: Meu complemento ao seu texto é simples: Cuidado ao se comparar demais com os animais, nós não criamos inteligência para voltarmos a uma vida selvagem, nós criamos para ter confortos, seguranças, e toda uma proteção mental e que reflete na vida social para não precisar justamente sermos como os animais.

Sim, exatamente por isso eu falei que esse questão é uma tríade, e é importante o homem não esquecer de nenhum componente. E o texto fala da parte instintiva, viril do homem, apenas.

Também é complicado vc querer falar em "os macacos foram sempre assim, o homem também" se baseando num período de tempo curto historicamente falando como é o caso do tempo de existência civilização, em comparação ao aparecimento do homo-sapiens na terra. Esse tempo é apenas uma fagulha, e jamais veremos uma diferenciação significativa em poucas gerações. Fora que como é explicado no texto, e como a epigenética explica, o ambiente e as condições ao qual os organismos biológicos estão submetidos, podem acelerar ou retardar o seu processo de evolução. Os chimpas são mais evoluídos que os bonobos, por causa das condições mais desafiadoras aos quais estão submetidos, o homo-sapiens sempre se submeteu a condições dificílimas de vida, que sem engenho jamais teria sobrevivido, como matar mega fauna para viver, não foi atoa que evolui tanto. Mas essa é uma discussão longa... Gargalhada

Mas enfim, quando alguém fala em islã aqui, por mais que seja apenas como um mero exemplo de alguma coisa, o pessoal fica louco e já quer desacreditar toda a ideia. Aí fica difícil, sempre a crença pessoal fala mais alto nessas discussões. Com todo respeito, mas muitos religiosos acham que não existe verdade fora do seu conceito de mundo, e isso é extremamente irritante, e isso foi um dos grandes motivos de eu me distanciar. E isso não significa que eu seja automaticamente marxista, pró-globalismo, feminista, muito pelo contrário inclusive.

o @Ermac falou uma coisa importante, se não existe "masculinidade", também não podemos falar em feminilidade, que é um conceito aceito e incentivado por todos. Isso é uma prova que tudo que é masculino no mundo atual, virou besteirada, papo furado, loucura ou coisas do satã.

Editt
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A Sociedade Masturbatória dos Bonobos - de Héracles - 04-01-2018, 07:25 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sociedade Masturbatória dos Bonobos PT 2 Héracles 6 4,969 30-04-2019, 11:46 AM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)