Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Sociedade Masturbatória dos Bonobos
(03-01-2018, 11:57 AM)Héracles Escreveu: Eu acho que entendo seu ponto de vista. Sem dúvida o homem tem uma superioridade biológica. Mas eu acredito que o engenho, ou a inteligência humana veio decorrente da capacidade predatória da nossa espécie, muito superior a qualquer outro predador. Ou seja, os aspectos falados sobre virilidade, levados ao extremo transformaram o homem no maior predador da natureza, que aprendeu, a partir disso, a desenvolver a sua inteligência justamente para melhorar ainda mais essa capacidade. Sem isso, sem essas características, deixamos de ser homens e nos transformamos em outra coisa que eu não saberia descrever o que é. Ou seja, o instinto precede a inteligência. Inteligência sem instinto é racionalismo, que é nulo em muitos aspectos.

O homem é uma tríade que orbita entre racionalidade, espiritualidade, e instinto. O instinto ou "virilidade" representando a parte mais carnal do ser (acho isso é ensinado pela igreja inclusive, não tenho certeza, desconsiderem se eu tiver falado merda). É unanimidade aqui que um homem não será completo, ou realizado, ou feliz, se tiver essa balança em desequilíbrio, falando mais especificamente da balança racionalidade x espiritualidade. Ou seja, um homem muito racional terá problemas, não será completo. Mesma coisa se for muito religioso e pouco racional. Todos acreditam e aceitam essa constatação.

Agora eu não entendo pq não aceitam a importância dessa parte animal, que é inerente a todos os seres humanos e é tão importante quanto os outros aspectos, se não mais. Um homem não será completo sem explorar e aprender a viver com essa lado carnal, com a sua virilidade. Talvez, convencer os homens que devem reprimir e esquecer essa parte, que é o que nos faz querer avançar, conquistar, mudar, lutar, etc, seja parte de um plano maior, que não estamos nos dando conta. Talvez seja conveniente os homens permanecerem super racionais, politizados, mas pacíficos num aspecto amplo, e conformistas. O próprio Donovan fala mais disso na continuação desse texto, que homens com uma veia mais atlética, ou militar terão a noção de que a virilidade, ou instinto é tão importante quanto as demais e se sentirão ainda mais reprimidos no mundo cosmopolita politicamente correto.

Enfim, pensem nisso também, assim como o @awa disse que não se trata criação vs evolução, a ideia aqui não se trata em voltar a a ser um macaco irracional que estupra mulheres e mata qualquer um que não seja da tribo. Sejam mais ponderados, interpretem melhor as coisas e não levem tudo ao pé da letra.

Eddit

"a inteligência humana veio decorrente da capacidade predatória da nossa espécie"

[Image: familia-dinossauros-1497968610145_v2_900x506.jpg]

Prova irrefutável disso é a família dinossauro. (desculpa, mano... kkkkk é só zoeira)

Jovem, não há por aí macacos tomando consciência de si mesmos e desenvolvendo coisas.
Os macacos de hoje são os mesmos macacos de milhares de anos atrás.

O mais curioso que nós não sabemos de onde veio do ser humano não se trata de como nos comparar com os animais, isso são fatos! Nós estamos aqui como animais.
Mas não se responde: a partir de que momento nós tomamos consciência? A partir de qual "fagulha" do pensamento nós saímos do 97% macaco e passamos a ser humanos?

Isso é um enigma e temos duas prováveis hipóteses.

1. Nascemos com consciência própria e apenas desenvolvemos o aprendizado.
2. Alguma transformação foda aconteceu do no nosso cérebro que FODEU toda a espécie humana. (lembrando que pra isso acontecer, não deveria ser apenas em um, pois o gene poderia morrer com os descendentes da espécie cruzados com os que não tinham esse "defeito".)

Mas mesmo assim, reforço! Meu interesse não é discutir se eu estou certo ou você está errado. Meu complemento ao seu texto é simples: Cuidado ao se comparar demais com os animais, nós não criamos inteligência para voltarmos a uma vida selvagem, nós criamos para ter confortos, seguranças, e toda uma proteção mental e que reflete na vida social para não precisar justamente sermos como os animais.

O casamento: O casamento é uma instituição claramente humana, nenhum macaco põe aliança na mão da macaca.
Isso nós tivemos inteligência de marcar socialmente para justamente evitar uma selvageria.

Não estou também dizendo que não devemos respeitar os instintos humanos, ora, a mulher tem vários deles! Porque não ressaltar os do homem também? Entretanto, sempre de acordo com a luz da RACIONALIDADE e não da incessante vontade de procurar na vida animal coisas que justifiquem ações bárbaras ou irracionais.

A traição por exemplo é uma atitude que quebra a racionalidade da fidelidade conjugal, é instintiva? Sim, mas racional não é.

E é por isso que eu vivo dizendo: As feministas não lutam pela liberdade da mulher para que ela vire um ser racional de intelecto igual ao homem, não lutam para que se criem virtudes e a partir disso se mostrem os valores sociais da mulher.

O feminismo é um câncer justamente por pregar "dar pra quem quiser", "sexo anal contra o capital", "espaço sem conquista, mas por imposição pela lei da força" (Desrespeito? Vai pra cadeia), "o respeito deve vir do outro e não de si mesmo", a banalização da maternidade, a banalização do casamento, do relacionamento e do sexo. Entende? Elas transformam a mulher em uma simples macaca fêmea e é justamente isso que elas reforçam a todo tempo.
"A vida da mulher moderna é beber, fumar, se drogar, dar pra todo mundo e usar das oportunidades pra alcançar seus objetivos de se 'libertar'". Mais animal que isso eu não sei, porque racional não é.
E quando se questiona racionalmente "livre de que?" elas apenas respondem: "Opressão machista".

E nós? Como podemos louvar os grandes feitos do homem sem dispensar seus instintos? (Ou será que vamos seguir o mesmo exemplo das feministas?)

Relembrando as grandes vitórias de guerra quando o inimigo era 10 vezes maior, mas pela a astúcia, coordenação e coragem se afastou a ameaça. Tudo isso é instinto, mas também é RAZÃO.

Agora o que eu vejo principalmente entre os novatos e os PUA é aquela velha ideia de que se o animal faz é porque eu sou um que também age assim, então quando eu agir, vai ser por instinto e se isso for merda? Foda-se. É só justificar dizendo que foi instinto de homem e que nós somos assim mesmo. É tipo usar o ISIS como exemplo de coragem, masculinidade e instinto masculino... Não, ora porra! Os caras são perversos, irracionais e desumanos! Esses sim podem ser chamados de macacos.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: A Sociedade Masturbatória dos Bonobos - de Awaken - 03-01-2018, 06:02 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Sociedade Masturbatória dos Bonobos PT 2 Héracles 6 4,979 30-04-2019, 11:46 AM
Última Postagem: Melancton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)