26-11-2017, 11:54 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 26-11-2017, 11:56 AM por Dallas.)
(25-11-2017, 11:42 AM)Samanosuke Escreveu: Nem pra mais, nem pra menos.
O que eu vejo antes de comprar um calçado pros pés é Custo x Benefício.
Esses sapatos são bons pelo custo, mas pra mim o benefício seria pífio, pois como estou acostumado a andar um pouco mais, então eles ficariam gastos em muito pouco tempo.
Normalmente eu uso mais botas padrão militar e tênis de corrida, esses calçados conseguem ser caros as vezes, especialmente os de corrida. Mas com relação ao benefício de durabilidade, porra, sensacional um tênis durar mais de 2 anos sem precisar de algum reparo. Bota então, tenho uma que comprei em 2013, tá firme e forte até hoje (apesar de ter arregaçado o bico da sola, nada que um bom reparo numa sapataria não resolva).
Eu olho pro preço e pro benefício também, não gosto de sapatos coloridos e nem daqueles tênis para caminhada cheio de detalhes e afrescallhados que os funkeiros usam, além de serem caros, são feios e dependendo da ocasião não fica viável usar. Sempre procuro por sapatos mais simples e sérios, eu tenho 2 botas militares, uma é marrom mais claro e a outra é mais escuro, elas duram muito e são bem difíceis de sujar e isso é bom pra mim já que não tenho como ficar limpando sapato toda semana, também tenho um sapato social e um parecido com esse que mandei a foto, tem o tênis para a academia também por fora, são só esses mesmo os únicos sapatos que tenho. Com relação aos primeiros que citei eles servem pra qualquer ocasião, e são resistentes, isso é bom, as botas militares e o sapato social eu já tenho a anos e estão bastante novos ainda, esse último que comprei se mostra bem resistente também.
Sempre procuro comprar sapatos baratos, resistentes e que eu possa usar em qualquer ocasião sem frescura, esses que citei, além de servirem pro dia a dia ou pra sair a noite, servem pra faculdade, pra apresentação de seminários ou mini palestras e pra ir em eventos. Esse sapato que mandei a foto dá pra usar como "social" e até com short também de forma mais casual, já é uma vantagem.