19-11-2017, 04:58 AM
(19-11-2017, 12:27 AM)Edward Norton Escreveu: Não sei se esse é o local correto para a minha dúvida mas vamos lá... Mudei de cidade recentemente e como óbvio, tudo mudou, inclusive minha internet, antigamente eu utilizava o modem de PC de mesa, aquele que parecia um receptor de TV a cabo, logo, toda noite eu o desligava e só o ligava novamente no outro dia, era bem simples porque bastava desligar o estabilizador e tudo tava feito, porém agora, esse que foi instalado é acoplado na parede e fica sempre ligado, inclusive todos os vizinhos do prédio deixam ligado 24 horas, percebo porque vejo as conexões sempre ativas no sistema de wi-fi do meu celular, e pra ser sincero eu não entendo muito desse assunto, minha dúvida é: Posso desligar o modem quando eu for viajar ou não tiver em casa? vai atrapalhar o sinal, a conexão, o desempenho? eu viajei e deixei ligado, tá lá funcionando e gastando energia a toa, fiz algumas pesquisas e é sempre aquela velhaca de informação contraditória e sem fundamento que ao invés de ajudar, só atrapalha, por via de dúvidas não tinha tempo então deixei ligado mesmo, sei que aqui tem
muita gente que entende do assunto, então queria sanar algumas dúvidas a respeito disso. Posso desligar sem problemas ou vai ter que ficar ligado?
Se o seu modem não for o que conecta a internet com a rede do prédio todo não há razão para mantê-lo ligado quando tu estiver fora.
Até porque (acredito eu) que toda a rede do prédio que tu mora tenha como ponto central de conexão (o que conecta a rede externa do provedor de acesso com a rede interna do prédio todo) uma sala de máquinas ou algum local protegido que fornece internet para os modens domésticos.
Duvido que seja um problema tu desligar o modem a noite ou estando fora de casa(há a possibilidade de trocar apenas o IP da tua rede, pro caso de tu usar algum serviço que dependa do IP do teu modem é só pegar o novo IP e configurar de novo, fora isso nada demais).
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
強さと名誉と尊厳