Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O quanto você está disposto à sofrer?
Citação:Todo mundo quer isso. Todo mundo gostaria disso. Mas ai eu te pergunto “O que você quer da vida?”. Muita gente responde essa questão com um...

Eu quero ser feliz, ter uma família e um emprego que eu gosto e pague muito bem.”

Ou um...

Quero ser rico!”

Quer saber o que significam essas respostas? NADA. Isso mesmo que você leu, NADA. Não faz nenhum sentido.

eu fiz o teste e perguntei pra varias pessoas o que elas querem da vida, e a grande maioria respondeu exatamente isso que voce falou:

quero ser rico ou quero ser feliz

todos respondem isso, é uma resposta generica, todos tem uma noçao vaga de que querem isso, mas nada alem disso, como querem ser felizes? quao ricas querem ser? como pretendem enriquecer? nao fazem ideia, so sabem vagamente que querem ser ricos e felizes

Citação:As pessoas querem empreender, ficar livre de um chefe. Querem ganhar bastante dinheiro como empresários. Mas essas mesmas pessoas não querem se arriscar.

recebi uma piada que fala exatamente isso

-Mestre
-Diga, gafanhoto
-E os trabalhadores, com essa reforma trabalhista?
-O que tem eles?
-A vida dos empresários ficou molezinha agora, vão poder explorar os empregados.
-Peça demissão então. Ninguém te obriga a trabalhar pro seu patrão.
-Mas aí eu faço o que da vida, Mestre?
-Vira empresário! Ouvi falar que ficou molezinha agora, gafanhoto.

reclamam dos chefes como se fosse tudo fácil pra eles, mas ninguem quer abrir a propria empresa e ter as mesmas responsabilidades que eles, querem so os beneficios sem se arriscar

Citação: O fato é que o que determina o seu sucesso, o meu e o de todo mundo, não é “O que você quer?” ou “O que você gostaria de conseguir?”. A pergunta chave é: “O quanto você está disposto à sofrer?”

tem uma conhecida minha familia que vive falando mal do chefe, trabalha ha decadas reclamando de que trabalha demais e ganha pouco, de que é explorada, de que ele ganha muito mais do que ela e quase nao trabalha, que ele viaja muito, mas ela nunca quis montar o proprio negocio e assumir os riscos, e o engraçado é que ela vive entrando na academia e saindo e o corpo continua ruim, esta estudando pra concursos a decadas tambem mas nunca passou em nenhum concurso, é o que o senhor falou, ela quer so os beneficios, mas na hora de pagar o preço ela nao leva a serio

Citação:Se você achou que sua vida seria um mar de rosas, onde você habitaria numa ilha feita de chocolate cheia de unicórnios cagando arco-íris, se enganou amigão.

[Image: giphy.gif]

[Image: giphy.gif]

Citação:Nossos sofrimentos determinam nosso sucesso. Apenas escolha sofrer pelas coisas certas, pelas coisas que valem a pena. E sofra pelo que VOCÊ acha que vale a pena, não o que os outros acham.

li na parada de onibus aqui da cidade : nem tudo que é dificil vale a pena

acho que tem haver com o topico, porque nem todo sofrimento vale a pena, tem que saber escolher as suas lutas para nao ficar sofrendo por coisas que voce na verdade nao queria tanto assim

acho que se a pessoa gosta do que faz, o resultado é consequencia, se ela sente prazer pelo processo e nao so pelo resultado final ela vai mais longe, que tipo de coisa voce faria ate de graça porque realmente gosta disso? acho que o caminho é por ai
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: O quanto você está disposto à sofrer? - de Melancton - 18-11-2017, 04:22 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue Loki 34 18,735 08-03-2019, 02:42 PM
Última Postagem: Astuto

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)