06-11-2017, 02:14 PM
(06-11-2017, 09:11 AM)Rigodau Escreveu: Não entedi bem o objetivo do tópico
Você quer uma aprovação de que esta fazendo as coisas certas?
Dinheiro é um tópico muito sensível. O certo seria você ir estudando aos poucos outras fontes mais rentáveis do que a poupança, seja renda fixa ou variável. Se perguntar cada um vai dizer que a sua é melhor que as outras.
Agora o que chama atenção nesse relato é o fato de estar em conjunto com a namorada. 99% dos realistas aqui nunca fariam um coisa dessas. Depois que casar tudo bem, tornam um só. Mas juntar dinheiro enquanto estão namorado?
Outra coisa que ficou sem explicar é a contribuição dela. Você ganhar bem, mas e ela? Esse dinheiro foi juntado 50% de cada um ou grande parte é seu?
Pelo que ta parecendo ( pode não ser ) é que ela ganhou a loteria e só teve que usar a virgindade como moeda de troca ( se realmente for ) ...
Eu nunca estaria confortável numa situação assim...
Bom, a intenção do tópico é abordar melhores opções quanto aos meus recursos, ver as opiniões dos colegas mais experientes, porém a maioria das pessoas que responderam focaram nessa parte do assunto (guardar dinheiro junto com a namorada).
Não vejo da mesma forma como você, parecendo que ela ganhou na loteria. A família dela é bem estruturada, muito mais rica que a minha, inclusive. A virgindade dela não é moeda de troca de forma alguma, faz parte do nosso pensamento religioso\espiritual e não vou discutir assuntos nesse âmbito. Diria até que quem ganhou na loteria fui eu, olhando do ponto de vista financeiro somente. Isso foi até um dos motivos de não querer casar logo, pois coloquei na cabeça que não queria dar condição de vida pior do que ela já tinha, talvez sendo esse um equívoco meu.
Quanto ao que realmente interessa nesse tópico, as opiniões sobre finanças dos demais colegas, mesmo que discordem umas das outras, são importantes para nos abrir a mente e ver os erros e acertos de cada um também é relevante.
De qualquer forma, obrigado.