06-11-2017, 07:36 AM
(05-11-2017, 06:32 PM)O Homem Invisível Escreveu:(05-11-2017, 04:55 PM)Saga Escreveu: Não tinha percebido antes que foi quase o mesmo valor que vc fez naquela simulação...kkk
Eu não quitei ainda pois, mesmo tendo esses valores acumulados, eu não tenho imóvel próprio e não tenho carro (não que seja item obrigatório, porém facilita muito a vida) e caso quitasse antecipadamente esse empréstimo, poderia ficar desfalcado num momento que precisasse de dinheiro para adquirir, por exemplo, a casa.
Uma coisa que estou percebendo, é que sou muito conservador e receoso com riscos (sinal de uma vida insegura, sendo um beta), porém os ensinamentos da Real estão me fazendo ver outros horizontes, pretendo ano que vem começar marotamente com ações, FI ou FII.
Obrigado pelas dicas.
Acho que não é bem assim, de qualquer forma já expliquei o motivo disso, tendo relação com a família dela (pai) e ela não ter liberdade de gerenciar a conta bancária dela.
Entenda que ter uma obrigação não é ruim, você assumiu a obrigação e está pagando certinho na data de vencimento. Dívida é quando a obrigação passa do prazo, aí sim é um problema, mais por honra mesmo! Não seja ansioso, pague todo mês, trabalhe normalmente, não gaste desnecessariamente.
O problema da maioria das pessoas é achar que dinheiro é um objetivo, não, ele é uma consequência. O objetivo é evoluir em outros aspectos, para que ele seja consequência da nossa evolução. Eu estudo, eu trabalho, eu invisto, então qual o mínimo de risco que estou correndo?
É o de ficar rico algum dia, e isso é bom.
Você é conservador, não se culpe, a maioria das pessoas são assim, é culpa da criação. Ser conservador no mundo de hoje significa atraso, a mente conservadora não está preparada para lidar com a aleatoriedade do mundo de hoje...
Entenda que o processo de ter mais propensão a riscos vem naturalmente com o tempo. Você pode por exemplo, pegar 10 mil reais, colocar numa renda fixa, uma aplicação conservadora. Espere 1 ano, depois disso você pode por exemplo pegar 5 mil e pesquisar boas empresas na bolsa e dividir 1,000 para cada empresa, enquanto continua com 10,000 na renda fixa E DEPOIS IR AUMENTANDO COM O PASSAR DO TEMPO.
Após isso você pode comprar umas frações de BTC e adentrar nesse mundo underground que é onde a especulação vive, ou quem sabe um terreno, imóvel é muiiiiiiiiiito mais arriscado que bolsa de valores por exemplo. De um dia pro outro pode desvalorizar 50% e você se quer deu conta, vai perceber daqui alguns meses quando o mercado entrar em colapso. Imóvel sofre variações absurdas, você não percebe porque não tem as cotações diariamente, agora por exemplo, está abarrotado de vendedores na minha cidade, os preços estão caindo e tem gente com a cabeça na lua achando que a casa delas valem 400 mil, pobre coitado, vai achar comprador só por 300 mil e olhe lá.
O que você tem que pensar primeiramente é se proteger desse relacionamento, separe sua conta da conta da sua esposa, onde já se viu um marmanjo dividir conta com mulherzinha? Você deve ser homem o suficiente para administrar seu próprio dinheiro e ela mulher suficiente, pois se ela não sabe cuidar do dinheiro dela, como ela está preparada pra ser mãe um dia e cuidar de uma criança? É bom que ela aprende a ter educação financeira e você descobrirá se ela é descontrolada, um sinal vermelho para não se casar...
Vai dizer que você não quer ter filhos, que tipo de pessoa se casa e não quer ter filhos?
Você já pensou que pode ter um filho?
Após resolver esse problema o próximo passo é levantar o valor de todas as obrigações novamente, analisar qual aplicação você pode colocar seu dinheiro para que com o juros dele você pague as obrigações ou pelo menos boa parte delas, enquanto sobra mais para aportes ou poupança.
Quando terminar de pagar suas obrigações você pega o que poupou nesse tempo, une com o que estava aplicado e reaplica, agora você tem um novo montante, bom, ainda não é suficiente para dar entrada num imóvel, infelizmente a CAIXA está pedindo 50% de entrada, mas vocês podem aplicar esse valor e com o que render pagar boa parte de um aluguel ou viajar, eu acho melhor viajar, você é novo e ela é nova, e o mundo está aí para ser explorado.
Enfim, as possibilidades são muitas, eu te pergunto: o que você quer da sua vida? Geralmente os investimentos devem ser alinhados com nossos sonhos.
Obrigado pelas dicas.
Sobre filhos, queremos ter filhos, porém já concordamos que, no mínimo, será depois de 02 anos de casados.
Acredito que, de início, a melhor opção quanto à moradia será o aluguel, concomitantemente, vou juntando mais dinheiro com a finalidade de adquirir a casa própria.