05-11-2017, 09:45 AM
(04-11-2017, 11:02 PM)O Homem Invisível Escreveu:(04-11-2017, 02:23 PM)Edward Norton Escreveu: Coisas que todo homem deve manter em sigilo total:
1- Seus planos, objetivos, sonhos e metas
2- Seu próximo passo
3- A mulher que está comendo no momento
4- Suas informações pessoais mais íntimas
5- Seus medos
6- E por último mas não menos importante, o quanto tem guardado em dinheiro.
Gostaria de citar mais uma:
7- Quanto ganha por mês;
Porque baseado nisso, eu mesmo consigo estimar quanto a pessoa possui, é só cruzar com o estilo de vida dela.
(04-11-2017, 06:40 PM)Roland Escreveu: Nem mesmo seus parentes devem saber quanto dinheiro vc tem. Confiar totalmente em alguém, via de regra é perigoso, com raras e gratas exceções. Porém, seguro morreu de velho.
Recitando em outro post porque mudei de página e vi esse comentário.
Eu penso como você e percebo que você é muito cético quanto aos parentes, você deve ter sofrido com parentes tanto como eu, pra mim valeu a pena porque aprendi bastante. Quem tem parente não precisa de inimigo, quando digo parente, englobo família: pais e irmãos, pois se teu irmão faz cagada e se nossos pais sabem quanto temos, se eles não tiverem, já sabem quem vai arcar com as despesas da cagada.
Edit: Agora que vi que os posts se juntam quando são recentes.
Olá,
Responderei o item 7:
Atualmente sou empregado público numa empresa do governo federal. Meu salário base mais algumas gratificações, me rendem uma remuneração mensal de uns R$ 4.000,00, sendo essa minha única fonte de renda.
Uma coisa boa desse emprego é que tenho vale-alimentação mensal de uns R$ 800,00, o que ajuda com as compras em supermercado e não faz gastar meu dinheiro.
Mas como nem tudo são flores, vamos aos gastos e descontos:
Os descontos fixos em folha (INSS, IR, Previdência Privada da Empresa, Plano de Saúde, Plano Odontológico) resultam em aproximadamente R$ 1.000,00.
Além disso, fiz duas burradas, dois consignados que acabei fazendo por outros motivos (um deles foi parentes), que me lascam mensalmente, um com R$ 516,00 e outro com R$ 534,00, resultando em menos 1.050,00 mensalmente, pois ainda falta umas 20 parcelas para aquele, resultando em R$ 10.331,00, e 26 parcelas para este, resultando em R$ 13.882,00. Já liguei no banco e simulei quanto ficaria pagando tudo de uma vez só e ficou em torno de 20.000,00 os dois juntos. Mas ainda não fiz, assim, o que os colegas me orientam, pago logo tudo de uma vez e me livro desses empréstimos?
Fora isso, tenho meus gastos para sobreviver e moradia, etc, vamos aos detalhes:
Aluguel: R$ 400,00
Internet: R$ 100,00
Curso: R$ 100,00
Celular: R$ 35,00
Seguro Bancário: R$ 11,00
Almoço SESC: R$ 200,00
Cartão de crédito: uns R$ 300,00 (Comprei o óculos e umas roupas, acho que é o único gasto variável)
Gasto Viagem: R$ 150,00 (viajo para o interior, visitar família e amigos)
TOTAL: R$ 1.300,00 (aproximadamente)
Logo, (já bateu o desespero só de fazer esses cálculos todo), fica assim:
R$ 4.000,00
- R$ 1.000,00 (Descontos fixos em folha)
- R$ 1.050,00 (Empréstimos)
- 1.300,00 (Gastos mensais fixos e variáveis)
---------------------------------------------------------
R$ 650,00 (tô lascado)
Antes, quando não tinha os empréstimos, conseguia aportar mensalmente uns R$ 1.500,00, hoje em dia tá difícil aportar até R$ 1.000,00, às vezes só boto R$ 500,00.
Minha namorada atualmente tá aportando mais do que eu, ela faz aportes trimestrais de R$ 3.000,00.
E aí colegas, tem alguma sugestão, ideia, opinião sobre as informações acima, sem resenha, tô aberto a sugestões, fico no aguardo.